PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

NA RETA FINAL DAS OBRAS, MARACANÃ TERÁ REFORÇO DE 1,2 MIL OPERÁRIOS.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10841/NA+RETA+FINAL+DAS+OBRAS+MARACANA+TERA+REFORCO+DE+12+MIL+OPERARIOS.html

A quatro meses do prazo previsto para a conclusão, reforma passa a contar com 6,4 mil trabalhadores.

Reforma do Maracanã contará com 6,4 mil operários no canteiro de obras (crédito: Arena/Fifa)
 
O Maracanã ganhará, nos próximos dias, um reforço no número de operários. A reforma passará a contar com mais 1,2 mil trabalhadores. Com isso, a obra do estádio palco das finais da Copa das Confederações e do Mundial 2014 terá, no total, 6,4 mil operários. A conclusão do estádio está prevista para fevereiro do ano que vem.

Segundo a Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado), os novos contratados vão exercer as funções de pedreiros, bombeiros hidráulicos, eletricistas, pintores e ajudantes de eletricistas.

O Consórcio Rio Maracanã 2014 irá realizar a seleção para a escolha dos operários. Os trabalhadores terão jornada de 44 horas semanais. De acordo com o consórcio, além do salário, os operários receberão benefícios.

"Eles ganharão plano de saúde, vales alimentação e transporte e participação nos lucros e resultados semestrais do consórcio. O recrutamento acontece no canteiro de obras, no portão 13 do estádio", disse Wilson Busanello, gerente administrativo do Consórcio Maracanã.
Andamento
O Maracanã chegou, em setembro, à marca de 66% de conclusão. O processo de instalação da nova cobertura foi iniciado há 15 dias, com a montagem dos cabos de aço que vão sustentar a estrutura. Os andaimes que apoiarão os cabos já começaram a ser montados nas arquibancadas. Depois, 120 macacos hidráulicos vão erguer os cabos, que têm 20 mil metros de comprimento.

No mês passado, o consórcio finalizou a instalação de 2.750 peças pré-fabricadas da arquibancada, com o auxílio de quatro gruas. No campo, três frentes de trabalho já começaram: a demarcação do gramado, a terraplanagem e o nivelamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário