Trabalhos de fundação nos quadrantes 2 e 3 das arquibancadas inferiores estão quase finalizados.
O Internacional divulgou nesta quarta-feira (31) o novo índice de execução da reforma do Beira-Rio. Segundo o clube, os trabalhos chegaram à marca de 44,9%. A atualização do número ocorre apenas seis dias depois da construtora Andrade Gutierrez afirmar que a obra estava 40% concluída.
De acordo com o Internacional, os trabalhos de fundação nos quadrantes 2 e 3 das arquibancadas inferiores estão quase finalizados. Na próxima etapa, os pré-moldados das arquibancadas dos quadrantes 2, 3 e 4 começarão a ser erguidos.
No primeiro trecho da área, as peças pré-fabricadas já foram montadas. Também estão sendo executados os serviços de construção civil, nomeadamente pisos, alvenarias, redes hidráulicas, sob a arquibancada do quadrante 1. O anel da inferior deve ser fechado até o final deste ano.
Trabalhos nos quadrantes da arquibancada inferior seguem em andamento (crédito: Internacional/Divulgação)
Outros avanços também ocorreram no futuro edifício-garagem, crescimento dos pilares. O prédio vai abrigar 3 mil veículos. Além disso, os novos muros de alvenaria da fachada do estádio já estão sendo erguidos nos níveis 1 e 3. Os blocos dos 17 novos elevadores que o estádio terá também estão em andamento.
De acordo com o clube, o gramado do estádio deve ser retirado após a última partida do campeonato brasileiro, que será disputada no próximo dia 25. Dessa forma, o Inter disputaria os jogos do campeonato gaúcho longe do Beira-Rio. Pelo cronograma, a troca do gramado ocorreria apenas no segundo semestre de 2013.
Hoje, 500 operários trabalhando nas obras do Beira-Rio. O número, segundo a Andrade Gutierrez, chegará a 810. Orçado em R$ 330 milhões, o estádio do Internacional deve ser concluído em dezembro de 2013. Na Copa do Mundo 2014, o local receberá cinco partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário