Data foi divulgada em coletiva de imprensa no Recife, nesta quinta (18.10), e reforçada em carta enviada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao presidente do COL, José Maria Marin.
ME/ Portal da Copa/ Setembro de 2012

“Esse jogo servirá para testarmos a Arena Pernambuco desde o sistema de iluminação dentro do estádio até as obras viárias no entorno. É um teste que vai ser realizado sob responsabilidade conjunta do Governo do Estado e do Consórcio da Arena Pernambuco. Também haverá outras partidas para que a Arena seja testada devidamente, pois a FIFA recomenda que a ocupação do estádio seja gradual”, afirmou o Secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Pernambuco, Ricardo Leitão, em coletiva de imprensa realizada na tarde de quinta (18.10).
A inauguração da Arena Pernambuco nessa data foi informada em uma carta-convite enviada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao presidente do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin.
“É com especial satisfação que comunico à vossa senhoria que o jogo inaugural da Arena Pernambuco será realizado no dia 14 de abril de 2013 às 17h dois meses antes do início previsto para a Copa das Confederações FIFA 2013”. O trecho da carta foi lido por Marin em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro também na tarde desta quinta (18.10). “Eu não vou duvidar da palavra e da assinatura de um governador, então eu acredito que estará pronta”, completou o presidente do COL.
Detalhamento das obras
Confira os percentuais de execução de algumas etapas da construção do estádio pernambucano, que alcançou 64% de avanço físico no final do mês de setembro:
Terraplanagem - 100%
Fundações - 100%
Serviços Preliminares - 97%
Estruturas e Contenções - 83,27%
Arquitetura e Acabamentos - 30,46%
Cobertura - 66,50%
Equipamentos - 51,65%
Instalações - 38,53%
Sistema Viário e Estacionamentos - 88,94%
Nenhum comentário:
Postar um comentário