PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DEFESA CIBERNÉTICA EM GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS É TEMA DE SEMINÁRIO EM BRASÍLIA.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/defesa-cibernetica-em-grandes-eventos-esportivos-e-tema-de-seminario-em-brasilia
Promovido pelo Ministério da Defesa, o evento será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro e terá participação de especialistas brasileiros e estrangeiros.
 
Profissionais de tecnologia da informação e segurança digital discutirão desafios e perspectivas da área para os próximos anos no 3º Seminário de Defesa Cibernética, que será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro, em Brasília (DF). Promovido pelo Ministério da Defesa, o evento reunirá especialistas do Brasil e de outros países, que debaterão temas relacionados à estratégia de segurança e defesa para os grandes eventos, capacitação de recursos humanos no segmento e investimentos cibernéticos do setor empresarial. A cerimônia de abertura contará com a participação dos ministros da Defesa, Celso Amorim, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp.
O objetivo da iniciativa é fomentar a discussão, a reflexão e a troca de experiências entre instituições públicas, organizações militares e civis, além de integrantes do meio acadêmico – nos âmbitos nacional e internacional – que tenham relação com o tema.
As experiências adquiridas com a atuação de segurança e defesa cibernética durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, realizada em julho deste ano, no Rio de Janeiro, serão apresentadas no encontro. Esse será um dos campos de atuação das Forças Armadas durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
 
» Programação
24 de outubro
Tema: Grandes Eventos
9h - Abertura - Ministério da Defesa
10h20 – Possibilidades e Perspectivas em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Setor Cibernético Brasileiro: Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação
11h20 - A coordenação do Setor Cibernético na Defesa
14h - “Estratégias de Estado para segurança e defesa cibernética em grandes eventos” - Ministério das Relações Exteriores - Ministério da Justiça - Comitê Gestor da Internet
15h40 - “Rio + 20: lições aprendidas” - Centro de Defesa Cibernética / SERPRO
 
25 de outubro
Tema: Capacitação
9h - “A Marinha do Brasil no Desenvolvimento de Competências para o Setor Cibernético”
10h - “A Força Aérea Brasileira no Desenvolvimento de Competências para o Setor Cibernético”
11h - “O Exército Brasileiro no Desenvolvimento de Competências para o Setor Cibernético”
14h - “Iniciativas para a captação de recursos humanos para o Setor Cibernético” - Universidade de Brasília e Universidade de São Paulo
15h20 - Iniciativas para a captação de recursos humanos para o Setor Cibernético - Instituto CESAR (Recife/PE) e Hacker To Hacker
 
26 de outubro
8h30 / 10h - Palestrante internacional
10h40 - “Investimento e soluções para o Setor Cibernético no Brasil: uma perspectiva empresarial”- Representantes das empresas Módulo, Decatron, Bluepex e Dígitro.
12h - Palestrante internacional
13h20 - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário