PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA DAS CIDADES-SEDE DA COPA PARTICIPAM DE CURSO NOS EUA.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/profissionais-de-seguranca-das-cidades-sede-da-copa-participam-de-curso-nos-eua
Curso de Gerenciamento Avançado de Crises integra ações da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos
Como parte da capacitação policial brasileira para a Copa do Mundo de 2014, a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) do Ministério da Justiça, em parceria com a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, promoveu o curso de Gerenciamento Avançado de Crises, ministrado para 18 profissionais brasileiros de segurança pública em Washington, nos Estados Unidos, durante a última semana.
O seminário proporcionou aos participantes o conhecimento e as habilidades necessárias para implementar e administrar as políticas nacionais de gerenciamento de crises. Os palestrantes são especialistas e líderes no campo de gerenciamento de crises em diversas instituições estadunidenses.
Os participantes examinaram as políticas e procedimentos de administração de incidentes que influenciam sistemas em nível nacional ou que tenham ramificação internacional. Também identificaram como maximizar todos os recursos disponíveis durante um incidente de grande natureza, incluindo catástrofes naturais.
O treinamento capacitou gestores de segurança pública que atuarão como multiplicadores de conhecimentos nos seus estados de origem. A meta da Sesge é capacitar 1,5 mil multiplicadores até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário