PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PASSAGEM DE BANDEIRA OLÍMPICA EM REALENGO É MARCADA POR PROTESTO.

FONTE: http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI6080843-EI14532,00-Passagem+de+bandeira+olimpica+em+Realengo+e+marcada+por+protesto.html

15 de agosto de 2012
Bandeira olímpica é recebida por protesto de alunos em Realengo. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressBandeira olímpica é recebida por protesto de alunos em Realengo
Foto: Luiz Roberto Lima/Futura Press
Giuliander Carpes

Ao contrário do que ocorreu no Complexo do Alemão, onde foi recebida com festa por alunos da rede pública de ensino, a passagem da bandeira olímpica pelo bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi marcada pelo protesto de alunos por melhores condições de educação.

Alunos do Colégio Pedro II, que se encontra em greve já por dois meses, protestaram pedindo que os investimentos em educação sejam feitos com a mesma intensidade ocorridos em razão da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.
O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro entrou na última segunda-feira com uma ação civil pública contra o Colégio Pedro II, a Associação de Docentes e o Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II (Sindscope) para o retorno imediato das aulas.
Os alunos chegaram a fechar a rua que ocorria a passagem da bandeira para fazerem a suas reivindicações, gerando uma reação da polícia. No momento em que o hino nacional foi tocado, os protestantes gritaram palavras de ordem.
A última parada da bandeira olímpica no dia será o Palácio da Cidade, em Botafogo, onde será recebida pelo prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Carlos Arthur Nuzman, para cerimônia de apresentação formal à população carioca.
A bandeira ficará exposta no local para visitação até o termino das obras do Pavilhão Olímpico, no centro da cidade, previstas para terminarem em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário