PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DE NORTE A SUL, MANAUS SE MOSTRA INAPTA PARA A COPA DE 2014.

FONTE: http://www.emtempo.com.br/dia-a-dia/16642-de-norte-a-sul-manaus-se-mostra-inapta-para-a-copa.html

A Marechal Deodoro é um exemplo da atual situação do Centro – foto:Ione Moreno
AMarechal Deodoro é um exemplo da atual situação do Centro – foto:Ione Moreno
Organizar Manaus até 2014 é um dos principais desafios da administração pública. A infraestrutura, a mobilidade urbana, a saúde, a educação e a qualidade de vida da população, de modo geral, são critérios fundamentais para o desenvolvimento da cidade.


Hoje, a organização do Centro é um desafio para a administração municipal, uma vez que, ordenar as vias, desobstruindo a passagem e permitindo a mobilidade, é uma das exigências da Federação Internacional do Futebol (Fifa) para as cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014.

Entretanto, as mudanças na cidade vão além das ruas do Centro. Problemas crônicos, como a falta de calçadas, ou ainda a ocupação irregular delas por lojistas e vendedores; estacionamentos irregulares de veículos particulares; paradas em locais proibidos dos sistemas executivos e alternativos nos bairros da cidade; falta de passarelas nas principais avenidas; e áreas verdes sendo deterioradas, na maioria das vezes, pela própria população, são algumas situações que deverão ser contornadas.
Localizada na Zona Leste, a avenida Grande Circular é uma das principais vias de acesso para os bairros daquela zona. E é ao longo dela que pessoas dividem espaços com carros nas ruas, devido às calçadas serem ocupadas por produtos dos lojistas e vendedores ambulantes.
“Aqui é assim: ou a gente passa pela rua, ou saímos esbarrando em manequins, caixas e roupas de vendedores”, comenta o industriário Roberto Malta, 31.
Em diferentes trechos, o local foi alvo de diversas fiscalizações por órgãos da prefeitura, exemplo do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb). Para os próximos meses, informa o órgão, a avenida passará por novas intervenções.

No Jorge Teixeira, Zona Leste, na famosa rua do Fuxico, um dos principais locais para quem compra a varejo, além das calçadas ocupadas, a situação é agravada com a carga e descarga. Segundo o Implurb, o órgão já atuou no local com apreensões e demolições de estruturas erguidas no passeio público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário