PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

domingo, 16 de dezembro de 2012

PARA BLATTER, CONFUSÃO NO MORUMBI FOI ADVERTÊNCIA PARA O BRASIL.

 
Presidente da Fifa diz que segurança é um problema das autoridades, da polícia e do Exército do país organizador da Copa de 2014.
 
Claudia Sarmento

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao lado do troféu do Mundial de Clubes. Ele lamentou a confusão na final da Copa Sul-Americana
Foto: Shuji Kajiyama / AP
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao lado do troféu do Mundial de Clubes. Ele lamentou a confusão na final da Copa Sul-AmericanaShuji Kajiyama / AP
 
TÓQUIO - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou neste sábado que o tumulto na final da Copa Sul-Americana na última quarta-feira, no Morumbi, deve servir como advertência para os organizadores da Copa de 2014. Reunido em Tóquio com o comitê executivo da entidade máxima do esporte, ele disse que a paixão despertada pelo futebol, às vezes, é incontrolável e incidentes acontecem, mas acrescentou que cabe aos responsáveis impedir o que ocorreu na partida entre o São Paulo e o Tigre.
 
Na ocasião, os jogadores do time argentino se recusaram a voltar ao campo no segundo tempo, alegando terem sido agredidos por seguranças. A partida foi encerrada pelo árbitro no intervalo, dando a vitória e o título ao São Paulo.
 
- O que ocorreu é um alerta para os organizadores da Copa do Mundo de 2014, para todos os organizadores. Segurança no futebol é um problema das autoridades, da polícia, do Exército - disse Blatter.
 
O dirigente acrescentou que a Fifa não tem poder para controlar questões relativas a essa área.
 
- O que podemos fazer em relação à segurança é estabelecer princípios. É uma pena que o segundo tempo não tenha sido jogado. Mas a origem da violência não está no futebol. Está na nossa sociedade e é muito anterior ao futebol - afirmou o dirigente.
 
Blatter informou que a preparação da Copa no Brasil continua sendo monitorada de perto pela Fifa. Não deu detalhes sobre a avaliação, mas quando falou da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, deixou clara sua satisfação.
 
- Nunca vi uma preparação como a que vem sendo realizada pelos russos, seis anos antes da competição. Só posso elogiá-los - declarou.
 
O comitê executivo já anunciou os locais onde serão realizados os jogos mais importantes da Copa de 2018. A abertura, uma das semifinais e a final acontecerão no estádio Luzhniki, em Moscou. A outra semifinal será no estádio de São Petersburgo.
 
Já o Mundial de Clubes deixa o Japão e se transfere para o Marrocos pelos próximos dois anos, conforme havia sido decidido anteriormente pela Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário