PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

DILMA DIZ QUE COPA E OLIMPÍADA SERÃO PLATAFORMA PARA CRESCIMENTO DO PAÍS.

Segundo presidente, Brasil realizará 'uma das melhores Copas que o mundo conheceu'.

Reuters

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (21) que os eventos esportivos que serão realizados no Brasil nos próximos anos servirão de plataforma para o crescimento econômico do País.
Depois do em Belo Horizonte, Dilma acompanhou cerimônia de Natal de catadores em São Paulo - Helvio Romero/Estadão
Helvio Romero/Estadão
Depois do em Belo Horizonte, Dilma acompanhou cerimônia de Natal de catadores em São Paulo
Dilma reinaugurou o Mineirão, em Belo Horizonte, estádio que será usado na Copa do Mundo de 2014 e na Copa das Confederações no ano que vem, e afirmou que o Brasil realizará "uma das melhores Copas que o mundo conheceu".
"Temos também condições de mostrar que esse País... sabe, além de receber bem, transformar esses eventos numa plataforma para que nós tenhamos o crescimento sistemático que queremos, distribuindo renda e assegurando maior competitividade para a nossa indústria e para a nossa economia", afirmou Dilma na cerimônia.
Além dos dois torneios de futebol, o Brasil sediará também os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.
Dilma, que é mineira, relembrou o estádio, onde disse ter "conhecido o futebol". "Ao ver o Mineirão da minha juventude. Eu estava calculando há quantos anos atrás eu sentei pela primeira vez numa cadeira aqui nesse estádio. E o tempo é muito longo, foi 50 atrás", disse.
O Mineirão e o Castelão, em Fortaleza, foram os únicos estádios das seis cidades-sede da Copa das Confederações, que serve como evento-teste para o Mundial, a concluírem as obras em dezembro de 2012, o prazo inicial estabelecido pela Fifa.
A Fifa abriu exceções para as outras sedes da Copa das Confederações - Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Salvador - entregarem seus estádios até abril do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário