PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO SOBRE ANTIGO MUSEU DO ÍNDIO TERMINA EM CONFUSÃO NA RUA.

Ativistas avistaram vereador em bar próximo e decidiram questioná-lo sobre pauta não ter sido votada.
 
Luciano Pádua
 
Ativistas em defesa da ocupação indígena da Aldeia Maracanã protagonizaram cena inusitada na saída da sessão plenária da Câmara dos Vereadores na noite desta quinta-feira (20). Ao saírem da segunda sessão extraordinária do dia, na qual o projeto de lei que prevê o tombamento não passou por não haver parlamentares suficientes para votá-lo, avistaram o vereador Luis Carlos Ramos (PSDC) sentado em um bar próximo à Câmara, na Cinelândia.
 
Revoltados, eles acuaram o vereador com gritos de ordem e tiveram de ser contidos pela segurança da Casa e pela Polícia Militar. Não houve detidos, mas a confusão, que durou cerca de dez minutos, foi generalizada. 
 
"A gente estava na Câmara esperando a votação do tombamento do antigo Museu do Índio, e os vereadores saíram da sessão, que ficou sem quorum da votação. Quando saímos da Câmara, vimos o vereador tomando cerveja. Ficamos de 14h às 23h esperando pela votação, e ele ainda fez cara de deboche. Aí, não deu", justificou um manifestante que não quis se identificar.
 

O ativista se refere ao fato de a votação pelo tombamento do antigo Museu do Índio não ter acontecido na sessão ordinária, quando estava prevista e que teve início às 14h desta quarta-feira. A questão não foi discutida pelos parlamentares municipais e, segundo o próprio presidente da Câmara, Jorge Felippe (PMBD), ficaria em pauta ordinária, a ser votada na próxima semana.
 
No entanto, vereadores da oposição conseguiram articular 17 assinaturas e convocaram uma segunda sessão extraordinária para deliberar a questão, que começou por volta das 22h15. Apesar disso, o plenário foi esvaziado e o projeto de lei não pôde ser aprovado por falta de quórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário