Henrique Almeida
A emenda, que teve apoio de outros 17 parlamentares, pede que seja suprimido o artigo 2º do projeto, que diz:
“Em decorrência do tombamento efetuado por esta Lei, fica vedada, além da demolição da edificação, a transferência definitiva de suas atividades educacionais, admitida a transferência provisória em caso de necessidade decorrente de eventuais obras no Complexo do Maracanã”.
Eduardo Paes enfatizou que o tombamento é inconstitucional. "Cabe ao chefe do Executivo encaminhar qualquer coisa deste tipo. Se o tombamento for realmente aprovado na Câmara, será vetado pelo Prefeito", disse, referindo-se a ele mesmo. "A cidade vai ter muitos desafios pelos próximos quatro anos, e se a gente ficar nesse jogo de demagogia, o Rio vai empacar de novo."
Campo de golfe na APA
Sobre a aprovação do projeto de lei complementar 113/2012, que autoriza utilização de 58 mil metros quadrados da Área de Proteção Ambiental (APA) de Marapendi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, para construir um campo de golfe para a Olimpíada de 2016, Eduardo Paes adiantou que deverá vetar as emendas que, no seu entender, não estão de acordo com "o que já foi acordado com a concessionária e tudo o que envolve a área de proteção ambiental".
"Eu parto da premissa de que as emendas serão vetadas. Qualquer coisa que tenha sido concedida de benefício a mais, sem uma contrapartida, não faz o menor sentido. Deixei muito claro essa posição. Vamos vetar, a não ser que melhore muito. A gente espera uma troca nesses benefícios", detalhou o prefeito, que alegou ainda a transparência da atual administração municipal com relação às obras olímpicas:
"Chamei repórteres, editores, para mostrar o aumento de gabarito e dar embasamento para obras. Temos R$ 450 milhões de dinheiro público para gastar no IBC(Internacional Broadcasting Center, ou Centro de Transmissão internacional), no qual Londres gastou R$ 700 milhões. Vamos continuar agindo com essa transparência", disse Paes, não antes sem dar uma declaração curiosa ao final da entrevista. "Ninguém me faz pergunta sobre o teleférico", finalizou, em tom de reclamação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário