Confira cartilha que detalha o que precisa ser feito para preencher o cadastro e a lista das escolas participantes em todo o país.

O Brasil vai receber algumas das melhores seleções de futebol do mundo para disputar a Copa das Confederações da FIFA 2013. O Ministério do Esporte, em parceria com o Ministério da Educação, convidou as escolas da rede pública de ensino a fazerem parte do evento e darem um exemplo de cidadania. O programa “Escola na Copa” busca promover o acesso à internet aos cidadãos e cidadãs que tenham interesse em concorrer à compra de ingressos com preços populares (Categoria 4).
Os valores das entradas variam de acordo com cada categoria. Na categoria 4, de preços mais acessíveis, os primeiros 50 mil ingressos com desconto de 50% serão priorizados a idosos, estudantes e beneficiários do Programa Bolsa Família. Para concorrer aos ingressos, é preciso se cadastrar no site da FIFA, o que poderá ser feito nas escolas por meio do programa Escola na Copa.
Para participar, escolas urbanas e rurais vinculadas ao ProInfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional) devem oferecer à comunidade o acesso a, no mínimo, dois computadores com impressora e dois voluntários (sendo, preferencialmente, um aluno). Os horários de funcionamento do serviço à comunidade serão definidos pela escola, sem interferir nas atividades pedagógicas normais.
Os voluntários receberão certificação por terem participado da iniciativa de inclusão digital, além de concorrerem em um sorteio de ingresso gratuito para assistir a um dos jogos da Copa das Confederações.
O período de solicitação para compra de ingressos – exclusivamente pelo site da FIFA – vai de dezembro 2012 a 15 de janeiro de 2013.
Nos jogos da Copa das Confederações 2013 estarão presentes quatro seleções campeãs mundiais (Brasil, Itália, Espanha e Uruguai) e as partidas serão nas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).
» Assista a um vídeo explicativo voltado para os voluntários
Nenhum comentário:
Postar um comentário