PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

domingo, 23 de dezembro de 2012

JOGO PELO ESTADUAL E SHOW INTERNACIONAL DEVEM SER OS EVENTOS-TESTE DO MINEIRÃO.

Segundo o secretário de Copa de Minas, Tiago Lacerda, partida inaugural entre Atlético e Cruzeiro, marcada para 3 de fevereiro, não será teste oficial para a Copa das Confederações.
A partida inaugural do Novo Mineirão, marcada para 3 de fevereiro do ano que vem, entre Atlético e Cruzeiro, não será ainda um evento-teste para a Copa das Confederações FIFA Brasil 2013, afirmou o secretário de Copa de Minas, Tiago Lacerda, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (21.12), após a entrega da obra do estádio. "Conversei hoje com o Ricardo Trade (Diretor de Operações do Comitê Organizador Local- COL). Para o dia 3, o COL cederá 10 a 15 profissionais para o apoio na organização da partida, mas não é evento-teste, não terá ainda a participação da FIFA”, disse.

Lacerda explicou que os eventos-teste serão definidos em fevereiro. O primeiro, segundo ele, deve ser um jogo do Campeonato Mineiro. O segundo pode até ser um show. “Já está marcada a apresentação do Elton John para o Mineirão em 9 de março do ano que vem e esse pode ser um evento-teste. Estamos estudando as possibilidades ”, disse Lacerda.
Glauber Queiroz/ME/Portal da Copa
Glauber Queiroz/ME/Portal da Copa#Equipes de funcionários serão treinadas para que tudo esteja perfeito já em fevereiro
Equipes de funcionários serão treinadas para que tudo esteja perfeito já em fevereiro

Próximos passos
Após a entrega da obra, a fase agora, segundo Tiago Lacerda, é de contratação de fornecedores. "O estádio será operado pelo consórcio Minas Arena, que começa agora a contratar diversas empresas, como fornecedores de bares e lanchonetes, que irão se instalar ao longo de janeiro. Projetos finais que têm de ser feitos após o término da obra também estão em curso”, explicou.
 
O diretor-presidente do consórcio, Ricardo Barra, acrescentou que equipes da empresa estão sendo enviadas a outros estádios para treinamento. “Ainda em janeiro faremos um simulado de um evento para poder testar sistemas, esquemas de segurança, entrada e saída de pessoas, para que no fim do mês esteja tudo pronto e possamos fazer já no dia 3 de fevereiro uma operação-padrão do que será o Mineirão a partir de agora", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário