Jornal do Brasil
"Projeto faz da FIFA a rainha do Brasil"
"O Artigo 7º, em seu parágrafo único, faz da rainha do Brasil uma entidade comercial, repleta de desconfiança como é a FIFA", criticou duramente Luiz Paulo(PSDB), um dos mais fortes opositores ao Projeto de Lei.
Segundo Luiz Paulo, na reunião dos líderes, nenhuma emenda ao projeto original foi acatada. "Só nos resta ir ao plenário e, se perdermos no plenário, irmos à justiça".
O Jornal do Brasil tentou falar com os deputados André Corrêa(PSD), André Lazaroni(PMDB), Bernardo Rossi(PMDB), Domingos Brazão(PMDB) e Roberto Dinamite(PMDB), além do presidente da Alerj, Paulo Mello(PMDB) que formam a base do governo Sérgio Cabral, mas todos se calaram e evitaram os jornalistas.
Na votação, prometida para quarta-feira à tarde, o embate deverá ser duro. Os oposicionistas vão querer tentar aprovar suas emendas ao projeto, mas a base do governo tende a aprovar o PL como ele está na base do chamado "rolo compressor", sem chances de mudanças para os oposicionistas.
Luiz Paulo alerta para os possíveis problemas que podem ocorrer nos estádios cariocas: "Acho uma temeridade. Se acontecer algum acidente, e ficar provado que houve uso de bebida alcoólica, o estado será responsabilizado".
"A Copa é da FIFA ou do povo?"
A deputada Clarissa Garotinho(PR) também criticou a recusa das emendas ao PL, principalmente com relação à questão da meia-entrada para estudantes e idosos:
"A meia-entrada é uma conquista histórica para os estudantes e idosos, não pode ser esquecida porque a FIFA quer impor as suas condições. A Copa é do Povo ou da FIFA?", questionou a deputada.
Sobre a liberação da venda de bebida alcoólica nos estádios, ela também lembra uma lei da época do governador Marcelo Alencar que proíbe a venda nos estádios. "Bebida alcoólica não combina com esporte, principalmente dentro do estádio, onde os ânimos ficam mais exaltados"
Nenhum comentário:
Postar um comentário