PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 15 de dezembro de 2012

FIFA APROVA PALCOS PRINCIPAIS DA COPA DE 2018, NA RÚSSIA.

FONTE: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/fifa-define-estadios-para-a-copa-de-2018-na-russia?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed&

Tanto abertura como final serão em Moscou, em estádio com 89.318 lugares.

Estádios da Copa do Mundo de 2018, na Rússia: Luzhniki, em Moscou
Estádios da Copa do Mundo de 2018, na Rússia: Luzhniki, em Moscou - Divulgação
O Comitê Executivo da Fifa também aprovou as quatro sedes indicadas para receber a Copa das Confederações russa, em 2017.
    
A Fifa aprovou nesta sexta-feira os estádios indicados pela Rússia para receber o jogo de abertura, as semifinais e a decisão da Copa de 2018, no país. A decisão aconteceu durante a última reunião do Comitê Executivo da entidade em 2012. O encontro foi realizado em Tóquio, no Japão, país-sede do Mundial de Clubes. O Estádio Luzhniki, em Moscou, receberá o primeiro jogo, uma das semifinais e a decisão. O estádio tem capacidade para 89.318 espectadores, recebeu a Olimpíada de 1980 e foi palco de outros grandes eventos, como a final da Liga dos Campeões de 2008, entre Manchester United e Chelsea. A outra semifinal da Rússia-2018 acontece no futuro estádio de São Petersburgo.
 
O Comitê Executivo da Fifa também aprovou as quatro sedes indicadas para receber a Copa das Confederações russa, em 2017. O torneio acontecerá nos estádios de Kazan, Sochi, São Petersburgo e do Spartak Moscou, na capital. No encontro, os membros do Comitê Executivo da Fifa ainda defenderam a disponibilização de um desfibrilador em todos os estádios. A decisão foi tomada como consequência do caso de Fabrice Muamba, que teve de ser atendido em campo por causa de um grave problema cardíaco, em partida do Bolton, válida pela Copa da Inglaterra em 18 de março. Seu coração ficou sem bater por 78 minutos. A ação de um cardiologista, que deixou seu assento na torcida do Tottenham para atendê-lo, ajudou a salvar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário