Felipe Patury
A Copa de 2014 já custou R$ 1 bilhão em renúncias fiscais. Desse total, R$ 560 milhões referem-se apenas à isenção de impostos fornecidas aos bens e mercadorias compradas no país pela Fifa e suas subsidiárias. Foram perdidos outros R$ 330 milhões com perdão de impostos concedido às obras dos estádios de futebol. O governo deu ainda R$ 190 milhões em subsídios aos empréstimos tomados pelas empresas envolvidas na preparação do torneio. Responsável pelo evento no Tribunal de Contas da União, o ministro Valmir Campelo passou a exigir que o governo explicite seus subsídios.

Nenhum comentário:
Postar um comentário