Trabalho será realizado com a utilização de georadar, equipamento que detecta objetos subterrâneos. Obra integra Matriz de Responsabilidades para a Copa.
ME/ Portal da Copa/ Setembro 2012

Imagem aérea do viaduto entre as avenidas Constantino Nery e Brasil
Técnicos responsáveis pelo Consórcio Monotrilho Manaus iniciaram o mapeamento do subsolo das avenidas Constantino Nery e Torquato Tapajós, no trecho entre a Arena da Amazônia e o conjunto Santos Dumont, na capital amazonense. O trabalho será realizado com a utilização de georadar, equipamento que detecta objetos subterrâneos, como cabos e tubulações, por exemplo.
A execução do serviço de mapeamento foi comunicada ao Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que comprovou não ser necessária a obstrução da via para a realização da prospecção. O trabalho, que começou nesta terça-feira (02.09) deve durar 90 dias.
O monotrilho de Manaus integra a Matriz de Responsabilidades para a Copa do Mundo de 2014 e fará a ligação entre as reiões norte e central da cidade, passando próximo à rodoviária, à região hoteleira e à Arena da Amazônia, que receberá quatro partidas do Mundial. O empreendimento está orçado em R$ 1,55 bilhão, sendo R$ 600 milhões de financiamento federal. A obra terá 20,2 km de extensão e nove estações.
De acordo com informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), os trabalhos não irão interferir no trânsito da via.
O monotrilho é projeto do Governo do Amazonas para melhorar a
mobilidade urbana em Manaus e estava previsto para sair antes da Copa do Mundo
de 2014, porém, as obras ainda não foram iniciadas a menos de dois anos para o
início do Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário