Objetivo é definir o plano de atuação e as funções de cada instituição.
Integrantes das polícias Militar e Civil do Paraná, Polícia Federal, Guarda Municipal de Curitiba, Defesa Civil, Agência Brasileira de Inteligência e de outras instituições da área de segurança se reuniram na manhã desta sexta-feira (19.10), na sede da prefeitura de Curitiba. O objetivo é definir o plano de atuação e as funções específicas de cada uma das instituições na realização do Mundial em Curitiba.
O presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos do Paraná (Coesge), Fúlvio Garcia, afirmou que foi prorrogado em um mês o prazo final para a entrega do protocolo com o detalhamento do plano de atuação das cidades-sede para o Ministério da Justiça.
“Temos 40 dias para definirmos as atribuições específicas de cada setor”, disse o presidente da Coesge. Ele afirmou que a divisão de funções não significa uma cisão nas tarefas, mas um fortalecimento nas ações locais. “Todos os setores irão trabalhar em conjunto para o sucesso da segurança do Mundial”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário