PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 15 de dezembro de 2012

EM MANAUS, LICITAÇÃO PARA OBRA DO ESTÁDIO DA COLINA SAI ANTES DE PROJETO EXECUTIVO.

Campo do São Raimundo, Colina será transformada em moderno centro de treinamento para a Copa do Mundo de 2014, que deve custar mais de R$ 21 milhões.

[ i ]CGL alegou reuniões pela manhã e à tarde para não explicar trâmites de licitação. Foto: Arlesson
Sicsu
CGL alegou reuniões pela manhã e à tarde para não explicar trâmites de licitação.
Manaus - A reforma do Estádio Ismael Benigno - a Colina, depende do projeto executivo para realização da licitação e escolha da empreiteira responsável por executar a obra. Porém, uma carta convite para interessados em realizar a construção foi divulgada no edital de segunda-feira (10), antes da tomada de preços para elaboração do documento descritivo, no qual o custo detalhado e o valor total da reforma são descritos.
A Comissão Geral de Licitação (CGL-AM) publicou três convocações para tomada de preços de empresas de engenharia interessadas em elaborar o projeto ao custo de R$ 794,8 mil. O primeiro foi divulgado no dia 1° de agosto deste ano (resenha 143/12, tomada de preço 099/2012), o segundo em 5 de outubro (resenha 186/12, TP 127/12) e o terceiro no dia 12 de novembro (resenha 211/12, TP 141/2012). As duas primeiras não tiveram empresas inscritas e o recebimento de documentos para habilitação na terceira tentativa estava programado para ontem.
O edital publicado no último dia 10 (resenha 229/12, carta convite 001/2013) terá licitação realizada às 8h30 do dia 11 de janeiro. Diferente da tomada de preço (TP), da concorrência pública (CP), pregão eletrônico (PE) e presencial (PP), a modalidade de carta convite (CC) é a mais simplificada.
Conforme o advogado e professor da Universidade Católica de Brasília e da Escola Brasileira de Administração Pública (EBAP/FGV), Airton Rocha Nóbrega, o convite é a modalidade entre interessados, cadastrados ou não, que serão escolhidos e convidados pela administração. “Nesta modalidade a qualificação dos licitantes ou é presumida, em decorrência do convite formulado pela repartição interessada, ou será verificada por meio de cadastramento prévio”, disse ao portal JUS.
Os editais são públicos e podem ser consultados na sede da CGL-AM, à Avenida Djalma Batista, 346, Chapada, zona centro-sul da capital, ou através do site: www.cgl.am.gov.br. A tomada de preços 141/2012 não foi localizada no site, mas todas as outras resenhas citadas para o projeto estavam disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário