Depois de cinco anos, clube fará 33 partidas no local; contrato prevê a divisão dos lucros.
Bahia deve disputar 33 partidas em 2013 na Fonte Nova (crédito: Setepla Tecnometal/Schulitz)
A diretoria do Bahia acertou ontem (29) a realização de 33 jogos na Arena Fonte Nova em 2013. O contrato assinado era negociado há quase dois anos.
O acordo teve a presença do presidente do Consórcio Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), Dênio Cidreira, do Secretário da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, da chefe de gabinete da Secopa, Liliam Pitanga, e do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho.
Segundo o governo baiano, o contrato prevê a divisão do lucro proporcionado pela bilheteria nos dias de jogos. Em 2013, o estádio de Pituaçu, usado pelo Bahia, passará por uma ampliação.
O Bahia voltará a jogar na Fonte Nova após pouco mais de cinco anos. No dia 25 de novembro, quando o clube disputava o acesso à segunda divisão do campeonato brasileiro, parte da arquibancada cedeu e sete torcedores morreram ao cair de uma altura de 15 metros.
O estádio foi interditado e demolido em 29 de agosto de 2010. A reabertura da Fonte Nova, atualmente 80% concluída, ocorrerá no dia 29 de março, aniversário de Salvador. Em junho, o estádio receberá três jogos da Copa das Confederações. No Mundial 2014, um ano depois, será palco de seis partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário