PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

GRANDE ACONTECIMENTO OCORREU NO DIA DE ONTÉM, MOVIMENTOS POPULARES SÃO RECEBIDOS PELA PRESIDENTA "DILMA ROUSSEFF" PARA TRATAR DE REIVINDICAÇÕES DOS PROGRAMAS HABITACIONAIS.

FONTE: http://blog.planalto.gov.br/entidades-querem-aumentar-autoconstrucoes-no-minha-casa-minha-vida/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com representantes dos movimentos de moradia, no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff se reuniu nesta quinta-feira (14), no Palácio do Planalto, com integrantes de movimentos de moradia e recebeu a reivindicação de que seja ampliado de 60 mil para 200 mil unidades a meta do programa Minha Casa, Minha Vida-Entidades, voltado para associações e cooperativas. A presidenta afirmou que o atendimento da reivindicação dependerá da capacidade operacional que as entidades tiverem para gerir a ampliação.
“Se vocês puderem fazer, vocês farão 200 mil casas”, assentiu a presidenta.
Ela considerou positiva a experiência já demonstrada pelas entidades em diversos projetos de conjuntos habitacionais, cujas fotos foram mostradas na reunião. Mas aconselhou-os a estabelecer metas intermediárias realistas, para a expansão da construção. Segundo a presidenta, o atendimento da população com renda de até 3 salários mínimos, pelo Minha Casa, Minha Vida, é essencial para o sucesso do programa.
Os movimentos reivindicaram ainda a criação, pelo governo, de um Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, que integraria diversas ações sob responsabilidade de vários ministérios. Foi entregue ao governo um documento com essas e outras reivindicações pontuais, a ser analisada pelos técnicos.
Representando o governo, estiveram no encontro o ministro-chefe da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, além de assessores das pastas. Estiveram presentes representantes da Central dos Movimentos Populares (CMP), da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), da União Nacional por Moradia Popular (UNMP), do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) e do Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário