PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ROY HOGGSON NÃO QUER QUE A INGLATERRA JOGUE EM MANAUS.

FONTE: http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/roy-hodgson-nao-quer-que-inglaterra-jogue-em-manaus-10953273


  • ‘A temperatura tropical de Manaus é o problema’, disse o treinador. Técnico viaja para o Brasil preocupado com o resultado do sorteio da Copa




Roy Hodgson não quer que a Inglaterra jogue em Manaus
Foto: Alexandre Cassiano / O Globo
Roy Hodgson não quer que a Inglaterra jogue em Manaus Alexandre Cassiano / O Globo
RIO - A caminho do Brasil para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson tem uma preocupação. E ela não está relacionada à possíveis confrontos com Brasil e Argentina na primeira fase do mundial. O maior problema para os ingleses na primeira fase seria jogar em Manaus.
O treinador viajou preocupado com a possibilidade de jogar na capital amazonense, cujo clima ele considera que seria hostil inclusive para as seleções sul-americanas. O calor da região e a distância para o Rio de Janeiro, onde será a base da seleção, tem tirado o sono de Hodgson.
- O clima tropical de Manaus é o problema. Não sou especialista sobre o local, estou apenas repetindo o que todo mundo tem dito para mim. Manaus é o lugar ideal para se evitar e Porto Alegre o lugar ideal para jogar. Manaus será difícil para todo mundo, inclusive argentinos, chilenos e colombianos, mas para os jogadores do norte da Europa será um pouco mais difícil - disse o treinador. - Você terá uma chance melhor se ficar em uma sede com o clima mais agradável.
Hodgson sabe o que é enfrentar um clima muito quente, pois comandou a Suíça na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Eles tiveram que jogar a última partida do grupo na Califórnia, onde perderam para a Colômbia por 2 a 0.
- O jogo em Palo Alto foi particularmente difícil porque começou às 11h30m o sol estava em cima das nossas cabeças. Parecia estar 40ºC ou 41ºC e nossos jogadores tiveram que se esforçar mais do que os colombianos. Então não podemos negar o problema, mas não importa o que aconteça, não será uma desculpa.
Manaus receberá quatro jogos da Copa do Mundo. Todos da primeira fase. Para evitar jogar na cidade, os ingleses não poderão ficar nas posições A2, A4, D3, D4, E1, E4 e G2 e G4 no sorteio dos grupos. O grupo A terá o Brasil como cabeça de chave, o que seria o pior cenário para a Inglaterra, que enfrentaria o time da casa e ainda correria o risco de jogar na capital amazonense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário