PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

APÓS ATRITO COM INGLESES, PREFEITO DE MANAUS SE DIZ ITÁLIA "DESDE CRIANCINHA".

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2013/12/1381818-apos-atrito-com-ingleses-prefeito-de-manaus-se-diz-italia-desde-criancinha.shtml

O desejo do técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, e do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), não se concretizou.

LUCAS REIS
DE MANAUS

O sorteio da Fifa colocou a seleção inglesa para fazer sua estreia no Mundial na capital do Amazonas, contra a Itália, no dia 14 de junho, às 21h (horário local). O tucano já avisa que os ingleses encontrarão torcida contrária.

No início da semana, o técnico inglês declarou que não gostaria de jogar em Manaus por causa do clima tropical da cidade. "É a sede a ser evitada", disse.

Arthur Virgílio rebateu e disse que também não queria ver a Inglaterra atuando na Arena Amazônia. "Torcemos para que venha uma seleção melhor."

Após o sorteio, o prefeito disse que os ingleses serão bem-vindos, apesar de Roy Hodgson. "Vamos mostrar que somos qualificados e receber muito bem o técnico inglês. Mas isso não nos impede de torcer pela Itália como jamais poderia se supor que houvesse tamanha torcida no Brasil. Somos Itália desde criancinha", disse à Folha.

"Os outros ingleses não têm nada a ver com ele [Hodgson]. Não acho que ele seja má pessoa, Manaus o receberá muito bem. Ele vai se dar conta de como é grande essa civilização no coração da floresta amazônica."

O prefeito também lembrou de fatos históricos que reforçam sua torcida contra os ingleses.
"No final do século 19, nossa borracha foi contrabandeada pelos ingleses. Tivemos episódios em que nossa riqueza foi saqueada. Estamos em um superávit muito grande nessa história. Mas queremos mostrar que somos educados."

Além de Inglaterra x Itália, Manaus também receberá Croácia x Camarões, Suíça x Honduras e Portugal x EUA, todos pela primeira fase do torneio.
Editoria de arte/Folhapress

Sorteio dos grupos da Copa de 2014

 Ver em tamanho maior »
Vanderlei Almeida/AFP
AnteriorPróxima
Jérôme Valcke e Fernanda Lima durante sorteio da Copa de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário