Acervo Folha
Publicidade
DE SÃO PAULO
A Fifa anunciou como vai ser o programa de voluntários para a Copa-2014 e a Copa das Confederações, um ano antes. As inscrições para ambos eventos serão abertas ainda no primeiro semestre deste ano.
Segundo a entidade, serão 18 mil selecionados para o Mundial do Brasil e outros seis mil para a competição de 2013.
"O trabalho voluntário é por natureza um trabalho sem remuneração. Por conta disso, não haverá pagamento de nenhum tipo de salário ou ajuda de custo para hospedagem, porém, visando não gerar ônus, as pessoas que nos oferecem seu tempo, vontade e dedicação o Comitê Organizador e a Fifa irão fornecer os uniformes, um auxilio para o deslocamento até o local de trabalho (dentro da sede) e alimentação durante o período em que estiver atuando como voluntário", destaca a Fifa em seu site.
Os voluntários precisam ter mais de 18 anos e podem trabalhar até 10 horas por dia, de acordo com a Fifa.
Os inscritos devem estar disponíveis para trabalhar por 20 dias seguidos na época do evento, em uma das 12 sedes da Copa do Mundo.
"É importante que as pessoas saibam que terão de estar disponíveis para o trabalho no período determinado e na cidade na qual for alocado/ escolher, sabendo que o Comitê não proverá nenhum tipo de auxílio para a hospedagem", diz o comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário