Do UOL, no Rio de Janeiro
-
DivulgaçãoONU quer que Fifa reduza poluição causada por obras e realização do Mundial
A Organização das Nações Unidas (ONU) pediu que a Fifa compense a poluição
que a realização da Copa do Mundo causará. Por meio de seu programa para o meio
ambiente, o Pnuma, a ONU recomendou que a entidade máxima do futebol exija dos
países-sede do torneio, inclusive o Brasil, um compromisso de reduzir as
emissões de gases poluentes.
A recomendação consta de um relatório a respeito dos impactos no meio
ambiente causados pela Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul. O
documento foi apresentado nesta terça-feira, em Brasília. Ele examina a poluição
causada pelo último Mundial e sugere medidas para os próximos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário