quarta-feira, 17 de outubro de 2012

EXPOSIÇÃO HOMENAGEIA ESTÁDIO VIVALDO LIMA EM MANAUS.

FONTE: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2012/10/exposicao-homenageia-estadio-vivaldo-lima-em-manaus.html
Visitante encontra fitas em VHS de jogos importantes.
Há ainda placa do primeiro e único jogo oficial pelas eliminatórias da Copa.
 
Do G1 AM
Estádio Vivaldo Lima (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Estádio Vivaldo Lima (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Resgatar a memória do futebol amazonense. Esse é objetivo da exposição "Memórias Vivaldo Lima", realizada em Manaus para homenagear o Estádio "Vivaldão". A exposição está aberta ao público até o dia 26 de outubro, das 10h às 22h, no Manauara Shopping. A entrada é gratuita.
Na entrada, um tapete em forma de futebol costurado pela expositora e artista plástica Irene Borges. Segundo ela, a mostra reúne peças raras da memória do estádio, como a placa histórica do primeiro e único jogo oficial pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, além também do acervo dos irmãos Piolla.
Outro destaque da exposição é o assento de fibra. Segundo a expositora, o Amazonas foi o primeiro estado do Brasil a colocar este tipo de banco em um estádio.

O visitante encontra também fitas em VHS de jogos importantes, e pode acompanhar um documentário sobre a história do Vivaldão. Há ainda a catraca mecânica da inauguração do estádio em 1970 e a eletrônica da reinauguração em 1995. Elas funcionam, segundo Irene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário