Visitante encontra fitas em VHS de jogos importantes.
Há ainda placa do primeiro e único jogo oficial pelas eliminatórias da Copa.
Há ainda placa do primeiro e único jogo oficial pelas eliminatórias da Copa.
Do G1 AM
Estádio Vivaldo Lima (Foto: Reprodução/TV
Amazonas)
Resgatar a memória do futebol amazonense. Esse é objetivo da exposição
"Memórias Vivaldo Lima", realizada em Manaus para homenagear o Estádio
"Vivaldão". A exposição está aberta ao público até o dia 26 de outubro, das 10h
às 22h, no Manauara Shopping. A entrada é gratuita.
Na entrada, um tapete em forma de futebol costurado pela expositora e artista
plástica Irene Borges. Segundo ela, a mostra reúne peças raras da memória do
estádio, como a placa histórica do primeiro e único jogo oficial pelas
eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, além também do acervo dos irmãos
Piolla.
Outro destaque da exposição é o assento de fibra.
Segundo a expositora, o Amazonas foi o primeiro estado do Brasil a colocar este
tipo de banco em um estádio.
O visitante encontra também fitas em VHS de jogos importantes, e pode acompanhar um documentário sobre a história do Vivaldão. Há ainda a catraca mecânica da inauguração do estádio em 1970 e a eletrônica da reinauguração em 1995. Elas funcionam, segundo Irene.
O visitante encontra também fitas em VHS de jogos importantes, e pode acompanhar um documentário sobre a história do Vivaldão. Há ainda a catraca mecânica da inauguração do estádio em 1970 e a eletrônica da reinauguração em 1995. Elas funcionam, segundo Irene.
Nenhum comentário:
Postar um comentário