Entulho jogado na lateral da pista atrai animais em Manacapuru.
Lixeira a céu aberto fica próxima a nascente de igarapé que desagua em rio.
Do G1 AM
Parte do terreno do lixão de Manacapuru, 68km de Manaus, foi invadido por famílias que construíram casas no local, apesar do perigo que isso pode representar à saúde. Na entrada da lixeira, o entulho jogado na lateral da pista atrai animais e coloca em risco a segurança de quem passa pelo local.
Parte da lixeira foi loteada e pessoas passaram a morar no local, ignorando os riscos de doenças. "Não sei como algumas pessoas conseguem viver aqui próximo às adjacências. Parte da lixeira também foi loteada e eu não sei como essas pessoas chegaram aqui sem nenhuma proteção, sem nenhum equipamento", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Guedes.
Sem o trabalho do aterro sanitário, restos de animais e material hospitalar não recebem o destino correto. "Nós trabalhamos aqui e corremos o risco de contrair qualquer doença através do lixo hospitalar. Isso tudo é muito arriscado", explicou o catador Valdenir de Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário