PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

NO URUGUAI, MINISTRO DO ESPORTE RESSALTA PREPARAÇÃO DOS MEGAVENTOS ESPORTIVOS.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/no-uruguai-ministro-do-esporte-ressalta-preparacao-dos-megaeventos-esportivos?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Aldo Rebelo concedeu entrevista coletiva aos jornalistas do país vizinho e visitou o Estádio Centenário, considerado Monumento Histórico do Futebol pela FIFA.
Durante entrevista com a imprensa esportiva do Uruguai nesta segunda-feira (10.12) em Montevidéu, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, falou sobre a preparação do Brasil para os grandes eventos esportivos que o país sediará nos próximos anos. Segurança, hotelaria, mobilidade urbana e legado foram alguns dos temas abordados, mas os jornalistas queriam saber também sobre a Seleção Brasileira. Perguntaram sobre uma possível revanche da final da Copa de 1950, entre Brasil e Uruguai.
O ministro mostrou confiança nos jogadores e na qualidade técnica brasileira. “Estamos com um técnico muito competente e jogadores excepcionais. Nenhuma seleção tem condições de reunir tantos talentos num só time como nós temos. Por isso acredito que a vitória será nossa”, disse Rebelo. A conversa durou cerca de uma hora e reuniu os principais veículos uruguaios e duas agências internacionais.
Glauber Queiroz/ ME
Glauber Queiroz/ ME#
Museu do Futebol
Antes do encontro com a imprensa, o ministro do Esporte foi ao Museu do Futebol, nas dependências do Estádio Centenário, considerado Monumento Histórico do Futebol pela FIFA em 1983. Recebido pelo diretor do espaço, Mario Romano Alonzo, os dois relembraram bons momentos da Celeste Olímpica, como é conhecido o time uruguaio. A história da construção do estádio, que levou apenas sete meses, chamou a atenção do ministro.
“O estádio levou apenas sete meses para ser construído e toda a estrutura atual é original. Queríamos comemorar o centenário da independência uruguaia e éramos sede da Copa do Mundo”, explicou Alonzo. Também acompanharam a visita, o embaixador do Brasil no país, João Carlos de Souza-Gomez, e o diretor Nacional de Esportes do Uruguai, Ernesto Irrurueta.
Na sequência da visita, Aldo Rebelo esteve na Praça da Independência, no Palácio Legislativo uruguaio e prestigiou o navio-escola da Marinha Brasileira, que chegou ao Uruguai nesta segunda (10.12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário