FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/felipao-ressalta-bom-nivel-tecnico-dos-rivais-no-grupo
Treinador brasileiro considera que os adversários fortes serão importantes para o crescimento da Seleção.
Comandante da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari afirmou, durante coletiva de imprensa com treinadores da Chave A da Copa das Confederações, que não se trata de um “grupo da morte”, mas que será bom para o desenvolvimento da equipe enfrentar grandes adversários. Na opinião dele, a ordem dos confrontos (Brasil jogará com Japão, México e depois Itália) não altera o planejamento.
“A ordem não altera em nada para nós. São equipes fortes, que foram sorteadas e não tem nada de grupo da morte. Se dizemos que queremos jogos fortes, o bom é que tenhamos na chave quatro competidores em iguais condições”, afirmou Scolari. Ele reiterou que a Copa das Confederações servirá para fazer uma observação essencial para definir os jogadores para a Copa do Mundo.
“A expectativa de todos os brasileiros é ter uma equipe pronta, competitiva e com qualidade e fazer da Copa das Confederações não só um laboratório, mas uma observação final do grupo que estará na Copa. Os confrontos nos darão a chance de observar melhor, pois o foco do jogador brasileiro aumenta. Estaremos preparados e foi ótimo o sorteio”.
O técnico da Seleção Brasileira também ressaltou a importância de resgatar o torcedor, mas disse que uma possível derrota na Copa das Confederações não vai deixar a equipe desacreditada, caso o trabalho esteja sendo bem feito.
O técnico da Seleção Brasileira também ressaltou a importância de resgatar o torcedor, mas disse que uma possível derrota na Copa das Confederações não vai deixar a equipe desacreditada, caso o trabalho esteja sendo bem feito.
“Ontem eu ouvi que o Brasil ganhou as duas últimas Copa das Confederações e nãos ganhou os Mundiais, que isso teria mascarado algumas coisas, mas acredito que uma derrota na Copa das Confederações não vai nos deixar desacreditados se jogarmos bem”.
Scolari disse, ainda, que a comissão técnica vai estudar uma maneira de promover o envolvimento do povo brasileiro com a equipe. “É um trabalho que faremos para que a população, as pessoas, estejam mais envolvidas, acreditando, mais presentes nos estádios”.
O treinador pentacampeão foi convicto ao fazer um apelo e dizer que o objetivo é vencer. “Quero dizer aos nossos torcedores: se jogamos em casa, se estamos fazendo esforço para realizar a Copa aqui, temos que assumir que vamos jogar com o único intuito de ganhar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário