PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

AEROPORTO DE BRASÍLIA SERÁ CENTRAL PARA A AMÉRICA LATINA, DIZ MINISTRO.

Capacidade do terminal aumentará dos atuais 16 milhões para 21 milhões durante a Copa.

Aeroporto de Brasília passará a ser "central" para América Latina (crédito: Infraero/Divulgação)
 
O governo federal quer tornar o Aeroporto Internacional de Brasília um hub –ponto de concentração de voos– central do tráfego aéreo da América Latina.
 
A estratégia será reforçada caso o governo do Distrito Federal consiga aprovar projeto de lei que reduz de 25% para 12% a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para abastecimento de aeronaves.
 
Em visita de inspeção feita hoje (11) às obras de ampliação do aeroporto, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt, disse que as pretensões para o aeroporto da capital federal são ambiciosas.
 
“Hoje, aqui, vimos o que será o aeroporto central da América Latina. Mas, para isso, precisa ter qualidade e planejamento, o que já está sendo feito”, disse Bittencourt.
 
O governo local ainda quer aprovar, na Câmara Legislativa, o projeto de lei de redução do ICMS aplicado sobre combustíveis de aviação. “Queremos torná-lo mais competitivo e atrair as empresas aéreas para abastecerem na cidade”, disse o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que acompanhou o ministro Wagner Bittencourt durante visita. “Esse aeroporto mudará o conceito da cidade”, acrescentou.
 
De acordo com a Secretaria de Aviação Civil (SAC), a capacidade do aeroporto de Brasília aumentará dos atuais 16 milhões de passageiros por ano para 21 milhões durante a Copa do Mundo e, posteriormente, para 41 milhões de passageiros.
 
O ministrou visitou as obras dos seis aeroportos localizados nas cidades-sede da Copa das Confederações, prevista para 2013, e disse que todas estão com o cronograma em dia.
 
“Brasília terá um grande e moderno aeroporto para atender não só às copas das Confederações, que será pontual, e do Mundo, mas para o dia a dia. Terá a maior sala VIP do país, um novo estacionamento, e vai melhorar sua qualidade, com banheiros modernizados e áreas grandes para facilitar o embarque de passageiros de forma confortável”, ressaltou o ministro.
 
Segundo o governador Agnelo, as melhorias proporcionadas pelas obras serão sentidas a partir do ano que vem, com a conclusão da primeira etapa de obras. “O acesso à cidade por meio de transporte rápido, usando linha exclusiva até os hotéis, será mantido após a Copa”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário