Acordo permitirá também a capilaridade das redes 3G e 4G no interior das regiões Norte e Nordeste.
A Telebras e a TIM assinaram um acordo para levar banda larga de alta velocidade ao interior das regiões Norte e Nordeste do Brasil. O acordo permitirá a ampliação da capilaridade das redes 3G e LTE (4G), assim como trará maior eficiência no investimento nestas localidades. A sinergia permitirá a adesão ao Programa Nacional de Banda Larga e a infraestrutura necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014 em Manaus.
A TIM cederá 2.200 km de um par de fibras ópticas no trecho entre Tucuruí/AP – Macapá/AP – Manaus/AM à Telebras. Em contrapartida, a estatal cederá pares de fibras de mesma quilometragem em trechos no interior do Norte e Nordeste, como Tucuruí/AP – Belém/PA.
Outra iniciativa é a negociação para a contratação pela TIM/Intelig de serviço de transporte ponto a ponto da rede Telebras. O objetivo é otimizar e melhorar a qualidade do serviço móvel 3G.
Telebras e TIM têm mantido negociações desde o ano passado, que resultaram também na assinatura, em março, de um contrato de compartilhamento de infraestruturas, como torres e sites. Com essa parceria, a Telebras expande sua rede de fibras ópticas, tornando-se uma das maiores do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário