PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

TELEBRÁS E TIM FIRMAM PARCERIA PARA GARANTIR INFRAESTRUTURA PARA A COPA DE 2014 EM MANAUS.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/telebras-e-tim-firmam-parceria-para-garantir-infraestrutura-para-copa-em-manaus
Acordo permitirá também a capilaridade das redes 3G e 4G no interior das regiões Norte e Nordeste.
 
 
 
A Telebras e a TIM assinaram um acordo para levar banda larga de alta velocidade ao interior das regiões Norte e Nordeste do Brasil. O acordo permitirá a ampliação da capilaridade das redes 3G e LTE (4G), assim como trará maior eficiência no investimento nestas localidades. A sinergia permitirá a adesão ao Programa Nacional de Banda Larga e a infraestrutura necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014 em Manaus.
 
A TIM cederá 2.200 km de um par de fibras ópticas no trecho entre Tucuruí/AP – Macapá/AP – Manaus/AM à Telebras. Em contrapartida, a estatal cederá pares de fibras de mesma quilometragem em trechos no interior do Norte e Nordeste, como Tucuruí/AP – Belém/PA.
Outra iniciativa é a negociação para a contratação pela TIM/Intelig de serviço de transporte ponto a ponto da rede Telebras. O objetivo é otimizar e melhorar a qualidade do serviço móvel 3G.
Telebras e TIM têm mantido negociações desde o ano passado, que resultaram também na assinatura, em março, de um contrato de compartilhamento de infraestruturas, como torres e sites. Com essa parceria, a Telebras expande sua rede de fibras ópticas, tornando-se uma das maiores do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário