quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DIFERENTE DO RIO GRANDE DO SUL QUE VAI INVESTIR R$ 235 MILHÕES EM INFRAESTRUTURA ENERGÉTICA, MANAUS SOFRE COM APAGÕES CAUSADOS POR TEMPORAIS. IMAGINEM UM APAGÃO DESSES EM PLENA PARTIDA DE FUTEBOL DA COPA 2014 EM MANAUS!!

FONTE: http://www.d24am.com/noticias/amazonas/temporal-causa-prejuizos-e-apagao-por-mais-de-quatro-horas-em-manaus/69009

Temporal causa prejuízos e apagão por mais de quatro horas em Manaus.

Manaus - Um apagão atingiu Manaus na noite de terça-feira (18).
 
 O fornecimento de energia elétrica foi interrompido a partir das 21h26. O serviço só foi restabelecido em cerca de 80% da cidade às 1h40 desta quarta-feira (19). O diretor de Geração e Transmissão da Eletrobras Amazonas Energia, Tarcísio Rosa, disse que o apagão foi causado por um vendaval. Foi o terceiro apagão de grandes proporções este ano.
Segundo Tarcísio, o problema demorou para ser resolvido porque os ventos jogaram grande quantidade de placas metálicas sobre a rede de energia elétrica. Ao tentar religar o sistema, ocorriam curtos-circuitos e toda a rede era desligada novamente.
Como a cidade ficou às escuras e a chuva foi forte, houve grande dificuldade para as equipes da empresa identificarem onde estavam esses objetos que atingiram os cabos.
O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) informou que recebeu chamadas de praticamente todos os bairros de Manaus, com maior número no Coroado, Adrianópolis e Aleixo, Ponta Negra e Dom Pedro.
A Defesa Civil informou que dezenas de casas foram destelhadas e uma árvore tombou no bairro Coroado, na zona leste, por volta de 22h.
Prejuízo para população
O blecaute trouxe prejuízo para a população. O entregador Carlos Henrique, 19, disse que a Praça do Eldorado ficou vazia durante o apagão. "Aqui estava bem movimentado, mas depois que o apagão apareceu, todo movimento foi embora", relatou.
E não foi só Carlos que teve prejuízo. O atendente de uma rede de fastfood, Douglas Freitas, 18, afirma que tiveram um prejuízo de quase 25 mil reais. "Estamos aguardando há quase duas horas pelo retorno da energia. Teremos que fechar a lanchonete mais cedo e teremos prejuízo", comentou.
Apagões em Manaus
Só neste ano, a capital já passou por três situações semelhantes, no dia 6 de janeiro e no dia 18 de março. Um blecaute por conta do rompimento de um cabo para-raios da linha de transmissão que interliga as subestações Distrito Dois - Cachoeirinha. O rompimento provocou o desligamento do sistema de energia elétrica de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário