portal@d24am.com
Episódio foi reportado aos dirigentes do comitê brasileiro, que tem Carlos Arthur Nuzman no comando.
Os brasileiros estavam trabalhando com os organizadores durante a realização
da Olimpíada de Londres, entre 27 de julho e 12 de agosto, como parte de um
"programa de transferência de conhecimento" entre as cidades-sede dos Jogos
Olímpicos.
"Posso confirmar que houve um incidente envolvendo os membros da equipe do
Rio que acessaram arquivos e os removeram sem a nossa permissão", disse Jackie
Brock-Doyle, porta-voz do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres. "Nós
reportamos isto aos organizadores do Rio. Eles agiram rapidamente para resolver
o problema e devolveram os arquivos pegos."
Os funcionários da Rio envolvidos no episódio foram retirados do programa de
Londres/2012. A natureza e o conteúdo dos arquivos não foram imediatamente
conhecidos. No entanto, as autoridades disseram que os documentos provavelmente
teriam sido fornecidos à equipe de Rio se tivessem sido solicitados.
Membros do alto escalão do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres foram
notificados e informaram o incidente ao Comitê Organizador da Olimpíada do Rio,
que tem Carlos Arthur Nuzman como presidente e Leo Gryner como diretor-geral. O
Rio, a primeira cidade da América do Sul a ser escolhida para sediar a
Olimpíada, mandou centenas de funcionários para Londres durante os Jogos para
monitorar as operações. Nuzman ainda não se manifestou sobre o
ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário