PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 19 de julho de 2013

FANS CAN SEE THE MAP STADIUM DIVIDED BY CATEGORY AT THE TIME OF PURCHASE OF TICKETS.

TORCEDORES PODERÃO VER O MAPA DO ESTÁDIO DIVIDIDO POR CATEGORIAS NO MOMENTO DAS COMPRA DOS INGRESSOS.

Divisão pelos setores 1 a 4 é variável de arena para arena. Período de vendas terá início em 20 de agosto.

                              
 

Imagem: FIFA
Imagem: FIFA#Exemplo de como as categorias podem ser aplicadas
Exemplo de como as categorias podem ser aplicadas

No momento da compra de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, os torcedores poderão visualizar um mapa de cada estádio com a divisão por categorias. Na imagem,  será possível identificar quais são as partes da arena consideradas categoria 1, que locais são dedicados à categoria 2, assim como para a 3 e para a 4.

 “No site FIFA.com, terá um mapa para cada estádio, para que o torcedor saiba onde pode se sentar. Vamos apresentar o pior cenário, para que ele saiba, por exemplo, que pode se sentar atrás do gol se comprar determinada categoria”, explicou o diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil, durante a entrevista coletiva de divulgação dos detalhes das vendas das entradas para o Mundial, realizada nesta sexta-feira (19.07), em São Paulo.
 
Weil também esclareceu que a categorização varia de estádio para estádio e pode também mudar de acordo com cada partida. “Em alguns jogos a categoria 1 vai mudar, por causa do tamanho da tribuna de imprensa. Em algumas partidas, não vão tantos jornalistas e pode-se ter mais ingressos para o público em geral. Em outros, o número de VIPs também será menor e isso também influencia”, acrescentou.
 
Weil ressaltou em vários momentos durante a coletiva que o único canal legal de vendas de ingressos do Mundial é o site FIFA.com. Nenhum outro site está autorizado a comercializar entradas para a Copa,e os únicos mapas de estádios que servem de referência para a compra são aqueles disponíveis no FIFA.com.

Assentos

Assim como na Copa das Confederações, não será possível escolher o assento no momento da compra do ingresso. A FIFA só pode indicar as cadeiras específicas de cada torcedor após uma verificação que é realizada nos estádios, em que é conferida a existência de cada assento. A primeira fase de vendas terá início em 20 de agosto, momento em que seis dos estádios ainda não estarão prontos, o que impossibilita esse processo.
 
 O diretor de marketing da FIFA e o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, ressaltaram a importância da entrega das arenas em dezembro de 2013, para que essa verificação aconteça em tempo hábil e que não haja problemas com assentos inexistentes. “A entrega dos estádios tem que ser feita a tempo. Na Copa das Confederações, algumas pessoas  foram aos estádios com ingressos específicos e constataram que suas cadeiras não existiam. Em todos os casos encontramos uma solução, mas precisamos dos estádios prontos no tempo correto para que isso não se repita na Copa”, disse Weil.
 
“Temos uma coisa da qual não podemos abrir mão: a entrega dos estádios com antecedência. Precisamos do mapa de assentos, para ter tranquilidade com as vendas, para ver as instalações prontas, para que a gente possa testar tudo”, acrescentou Trade.

CITIES HAVE MORE CENTER TICKETS AND MORE ACCESSIBLE LOCATION.

CIDADES TERÃO MAIS CENTRO DE INGRESSOS E EM LOCAIS MAIS ACESSÍVEIS.

Previsão é que os torcedores possam buscar os tíquetes a partir de 15 de abril de 2014 em qualquer uma das doze cidades que vão receber jogos da Copa. 

Os Centros de Ingressos nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014 serão montados em locais mais acessíveis para os torcedores. A lição veio da Copa das Confederações, realizada este junho de 2013, e a intenção da FIFA é facilitar a entrega das entradas para o Mundial criando, inclusive, centros de distribuição nos aeroportos.

“Para a Copa teremos centros em locais mais centrais, para que as pessoas não tenham que ir muito longe, como aconteceu no Rio, em que os torcedores tiveram que ir à Barra. Vamos também equipar os aeroportos, para que os turistas possam pegar os ingressos na chegada a uma cidade ou na partida para outra”, disse o diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil.

Ele informou ainda que a FIFA está avaliando novos canais de distribuição, e que essas alternativas ainda estão em estudo. Weil explicou que a previsão de abertura dos centros de ingressos é para 15 de abril.

“Mais uma vez reforçamos: não deixem para a última hora. Venham buscar os ingresso o mais cedo possível, por isso esperamos abrir os locais ainda em abril. E o turista pode coletar esses tíquetes em qualquer uma das 12 sedes, para jogos em qualquer cidade”, disse Weil.

Mesmo não sendo atribuição específica do governo federal ou do Comitê Organizador Local, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e o CEO do COL, Ricardo Trade, afirmaram que o trabalho é conjunto para que os ingressos possam ser entregues aos torcedores de forma mais eficiente.

“Aprendemos muito com a experiência da Copa das Confederações. A responsabilidade direta é da FIFA, mas o interesse em garantir a melhor vendagem e a melhor distribuição é de todos nós. Estamos dispostos a ajudar em tudo que for necessário para garantir a distribuição mais fluida dos ingressos para a Copa de 2014”, acrescentou Luis Fernandes.

“Nós do Comitê não estamos diretamente envolvidos na venda de ingressos, mas estamos envolvidos no resultado disso, queremos que tudo dê certo e trabalhamos em parceria para isso”, disse Trade.

Outra novidade apresentada na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (19.07) é que os documentos dos compradores serão verificados enquanto estiverem nas filas, agilizando o processo de coleta de ingressos. “Fizemos pesquisas sobre o que as pessoas esperam nos centros de ingressos, como a venda de produtos oficiais. Talvez bebidas possam ser vendidas, estamos vendo o que vai ser feito para melhorar”, finalizou Weil.

FIFA AGE TO AVOID REPEAT PROBLEMS WITH ENTRY.

FIFA AGE PARA EVITAR REPETIÇÃO DE PROBLEMAS COM INGRESSO.

FONTE: http://www.d24am.com/esportes/futebol/fifa-age-para-evitar-repeticao-de-problemas-com-ingresso/91568
A Fifa também vai criar novos canais de comunicação com o público e fazer um trabalho amplo de divulgação.                  
Agência Estado .        

São Paulo - A Fifa prometeu nesta sexta-feira, ao divulgar o esquema de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, que vai tentar contornar os problemas enfrentados pelo torcedor na Copa das Confederações. Assim, anunciou que adotará uma série de ações voltadas a impedir a repetição dos incidentes do evento-teste.
 
Uma das ações será aumentar os postos de distribuição dos ingressos ao torcedor - houve muitas filas e dificuldades para o torcedor retirar as suas entradas nas cidades-sede da Copa das Confederações -, sendo alguns deles em aeroportos.
 
De acordo com Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa e responsável pela venda dos ingressos, a pessoa que, por exemplo, comprou uma entrada em Manaus para um jogo no Rio, pode retirá-lo tanto na capital do Amazonas quanto no aeroporto da cidade carioca ao chegar para assistir o duelo. "Percebemos a necessidade de ter mais centros de distribuição e locais mais acessíveis para quem comprou", disse.
 
A Fifa também prometeu que as reclamações do torcedor sobre o setor do seu ingresso, como surpresas sobre a localização do seu lugar, não repetirão. Para que isso não ocorra, as pessoas terão acesso a um mapa com todos os setores e cadeiras do estádio, para saber exatamente onde você vai ficar.
 
No entanto, para que essa medida funcione, os 12 estádios que vão sediar partidas da Copa do Mundo de 2014 precisam ter suas obras concluídas logo - apenas os seis usados na Copa das Confederações estão prontos. Assim, a Fifa ressaltou nesta sexta a necessidade dos estádios estarem concluídos até dezembro para esse problema não voltar a acontecer.
 
A Fifa também prometeu que um regulamento sobre a venda de ingressos estará pronto até 19 de agosto, véspera do início da primeira etapa da comercialização das entradas, quando ainda não será possível saber quais são as seleções que disputarão cada partida da Copa do Mundo de 2014. Já a retirada dos ingressos começará no dia 15 de abril do ano que vem. "Nosso desafio é fazer um regulamento de vendas e vamos entregar até 19 de agosto, de uma maneira que seja clara para os compradores", disse Weil.
 
Agora, por esse novo regulamento, o torcedor vai poder revender o ingresso para a Fifa, mas o dinheiro será devolvido com desconto de 10% para despesas de "manuseio".
 
De acordo com a legislação brasileira, pelo menos 1% dos ingressos serão destinados a pessoas com deficiência. As pessoas com deficiência terão que pedir uma entrada gratuita para um acompanhante. Na Copa das Confederações, deficientes chegaram aos estádios com acompanhantes que não estavam com ingressos, mas tiveram a entrada liberada. A Fifa alerta que isso não vai se repetir em 2014. "Na Copa do Mundo isso não vai acontecer", disse Weil.
 
A Fifa também vai criar novos canais de comunicação com o público e fazer um trabalho amplo de divulgação. Tudo para evitar que os problemas da Copa das Confederações se repitam e os torcedores tenham facilidade para retirar ingressos e entrar nos estádios durante a Copa de 2014. 

ARMY monitored LEADERS OF ACTS BY THE NETWORKS.

EXÉRCITO MONITOROU LÍDERES DE ATOS PELAS REDES SOCIAIS.

Na Copa das Confederações, o Exército forneceu informações “em tempo real” sobre produtos explosivos a serem usados nas manifestações. Fábricas clandestinas de explosivos foram interditadas, segundo o general. O mesmo monitoramento está previsto para a Copa do Mundo em 2014.

 
BRASÍLIA — O Exército brasileiro monitorou com lupa as manifestações que tomaram as ruas do país em junho, inclusive com uma técnica de espionagem semelhante à utilizada pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), organismo sob suspeita de violação de dados sigilosos no Brasil. Um software de fabricação nacional, em uso pelo Centro de Defesa Cibernética do Exército, filtrou informações postadas nas redes sociais e serviu para identificar os manifestantes que assumiram a linha de comando dos protestos.
 
Os dados produzidos foram enviados à Polícia Federal e às Secretarias de Segurança Pública nos estados onde ocorriam as manifestações. As informações foram repassadas ao GLOBO pelo chefe do Centro de Defesa Cibernética, general José Carlos dos Santos.
 
Segundo o general, o monitoramento feito pelo Exército é legal. Esse acompanhamento é necessário por envolver questões de segurança nacional, o que legitima e justifica essa ação, avalia ele. O militar informou que a parceria com a Polícia Federal também tem legitimidade até porque as Forças Armadas não atuam na ponta, o que é função da polícia.
 
O centro funciona no quartel-general do Exército, em Brasília. Da central de monitoração cibernética, Santos comandou um grupo de 50 militares responsáveis por identificar eventuais líderes das manifestações, pontos de potencial conflito e organização de atos de vandalismo. Agentes e delegados da PF atuaram em conjunto com o Exército. Outros 24 militares — quatro em cada uma das seis sedes da Copa das Confederações — participaram do monitoramento dos protestos. Novas manifestações poderão ser acompanhadas pelo Centro de Defesa Cibernética e pelo setor de inteligência do Exército.
 
Os protestos de junho, em especial os realizados nos dias de jogo na Copa das Confederações, foram marcados pela violência das polícias militares, que evitaram a aproximação dos manifestantes dos estádios. Agora, sabe-se que filtros produzidos pelo Exército, com identificação de eventuais líderes, municiaram a ação dos policiais. O software utilizado foi fabricado pela Dígitro, empresa de Florianópolis que vende a ferramenta a órgãos de segurança pública em geral, segundo o general.
 
— A adaptação do software para esse tipo de monitoração depende do usuário. Ele foi customizado para esse evento — disse o general.
 
Santos afirmou que o monitoramento e a filtragem de dados das redes sociais pararam com o fim da Copa das Confederações. Segundo ele, em nenhum momento o Exército filtrou dados que não fossem informações públicas, divulgadas nas redes sociais pelos ativistas:
 
— Essa foi a nossa presença nessa imensa praça cibernética. Com filtros, consegue-se focalizar o que interessa. É uma técnica de filtragem que a própria espionagem deve utilizar racionalmente. Os americanos monitoram 2,3 bilhões de e-mails e telefonemas. Se não houver essa técnica, não é possível gerar inteligência sobre isso. O próprio embaixador americano (no Brasil), Thomas Shannon, indica que essa é a técnica utilizada pela NSA. É um processo semelhante. A grande diferença é que nós nos baseamos só em informações de domínio público.
 
Conjuntos de frases e palavras publicadas nas redes sociais foram pinçados:
 
— Tudo que estava relacionado à segurança pública era mapeado. Era difícil precisar de onde estava partindo a coordenação. Quando era possível, informávamos aos órgãos de segurança.
 
O Centro de Defesa Cibernética já monitora as movimentações para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio.

BRAZIL MAY HAVE BEEN A WRONG CHOICE AS HEADQUARTERS OF COPA, SAYS PRESIDENT OF FIFA.

BRASIL PODE TER SIDO UMA ESCOLHA ERRADA COMO SEDE DA COPA, DIZ PRESIDENTE DA FIFA.

 
Blatter não deu detalhes de como essa mudança deve acontecer. Sem não tiver alterações até 2022, a Copa do Mundo será disputada em junho ou julho, no fim da primavera e início do verão do Qatar.

 
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que o Brasil pode ter sido a escolha errada como país-sede da Copa do Mundo de 2014 se o torneio for afetado por protestos sociais semelhantes aos que aconteceram no mês passado, durante a Copa das Confederações.
Blatter disse à agência de notícias alemã DPA que, se os protestos acontecerem novamente, podem questionar se tomaram a decisão errada ao dar os direitos de sede ao Brasil.
Questionada pela Folha, a assessoria de imprensa da Fifa respondeu que a frase completa de Blatter sobre as manifestações foi: "Se isso acontecer novamente em 2014 nós podemos questionar se nós tomamos a decisão certa ao conceder o direito ao Brasil. Porém, isso não irá acontecer. Estou confiante de que o Brasil irá realizar uma grande Copa do Mundo. É o lugar certo. No entanto, eu irei discutir isto e outros assuntos com a presidente Dilma Rousseff em setembro".
Centenas de milhares de brasileiros saíram às ruas durante o torneio preparatório para a Copa, em junho passado, exigindo melhores serviços públicos e questionando os custos para sediar a Copa do Mundo.
Após a Copa das Confederações, a Fifa falou com o governo brasileiro sobre as manifestações. Blatter diz que, agora, está ciente de que no próximo ano a Copa do Mundo não deveria ser atrapalhada. O presidente da Fifa ainda disse que vai discutir o assunto com a presidente Dilma Rousseff, em setembro, no Brasil.
POLÊMICA
Durante entrevista após o título do Brasil, no último dia 30, o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, se recusou a responder uma pergunta sobre os protestos populares pelo país durante a Copa das Confederações.
Um repórter perguntou em inglês sobre o tema, e Felipão fechou o semblante e foi seco. "Não. Essa não é minha área. Não posso falar nada", disse o técnico.
Yasuyoshi Chiba - 15.jun.2013/AFP
A presidente Dilma Rousseff (dir.) observa discurso do presidente da Fifa, Joseph Blatter, na abertura da Copa das Confederações; os dois foram vaiados
A presidente Dilma Rousseff (dir.) observa discurso do presidente da Fifa, Joseph Blatter, na abertura da Copa das Confederações; os dois foram vaiados
MUDANÇA
O presidente da Fifa também afirmou nesta quarta-feira que a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, deve ser realizada no inverno do país, entre janeiro e março, para fugir do forte calor do verão, e admitiu que discutirá o assunto em reunião da entidade máxima do futebol.
"Temos que proteger os jogadores. Na próxima reunião do Comitê Executivo da Fifa, em outubro, adotaremos esta decisão. Tenho certeza que os membros do Comitê Executivo não me deixarão na mão", disse Blatter em entrevista ao site do jornal alemão "Bild".
O dirigente ainda argumentou que a competição deve ser uma "festa popular", assim, mesmo que os estádios sejam climatizados, não há como diminuir a temperatura em todo o país.
Em maio, Blatter disse considerar "irracional" jogar o Mundial no calor escaldante do país, onde a temperatura pode superar os 40º graus nos meses de verão. Sem citar nomes, o presidente da Fifa comentou que os eleitores foram influenciados pela pressão em levar a Copa do Mundo para o Oriente Médio pela primeira vez.
O Qatar, por sua vez, está se apressando em desenvolver uma tecnologia de refrigeração eficiente e alimentada por energia solar, para instalar em seus estádios e poder fazer frente ao forte verão do Oriente Médio durante a Copa de 2022.

WITH GUIDELINES FOR THE PREVENTION OF VIOLENCE IN CITIES HEADQUARTERS, THE COPA SAFE GUIDE IS LAUNCHED.

COM DIRETRIZES PARA PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA NAS CIDADES-SEDE, GUIA DA COPA SEGURA É LANÇADO.

 
Objetivo da publicação é possibilitar que as experiências positivas na organização de grandes eventos sejam replicadas nos municípios envolvidos com o Mundial.

#Clique na imagem para fazer o download
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), em parceria com o Instituto Sou da Paz, lançaram nesta quinta-feira (18.07) o “Guia Copa Segura”, com diretrizes metodológicas para uma participação ativa das cidades na segurança e prevenção da violência, tendo como premissa o desenvolvimento de ações sustentáveis no longo prazo para que se estabeleça um legado social de segurança cidadã em virtude da Copa 2014.

Além das 12 cidades-sede, outras 184 foram definidas como destinos turísticos durante o evento e perceberão um aumento significativo de visitantes. Neste contexto, as prefeituras podem articular diferentes instituições dos três entes federativos que atuam em seu território, além da sociedade civil e setor privado, o que permite aos gestores liderarem processos que envolvem diferentes instituições.
 
Dessa forma, o guia recomenda três elementos essenciais, entre outros: integração entre municípios e estados; utilização do espaço público para o desenvolvimento de uma cultura de paz; e prevenção da criminalidade e policiamento. A parceria com estados permite não só a obtenção de recursos financeiros, como também que as ações de segurança das prefeituras estejam integradas com as estratégias que serão desenvolvidas pelas polícias e pelo governo federal.
 
“O objetivo é possibilitar que as experiências positivas na organização de grandes eventos, como o Carnaval e a festa de Parintins, e projetos que priorizam a segurança cidadã, como o da cidade de Canoas (RS), sejam replicados em outros municípios”, afirma Renato Sergio de Lima, sociólogo conselheiro do FBSP.
 
Prevenção
O guia recomenda a atividade esportiva como estratégia para envolver a juventude, aproveitando o momento para colocar em prática políticas públicas de esporte como forma não apenas de ampliar a participação da população no evento, mas também promover mais saúde, bem-estar, qualidade de vida e principalmente a prevenção da violência por meio da ocupação pacífica dos espaços públicos da cidade.
 
O guia contou com a participação de 16 secretários estaduais de segurança assim como especialistas, acadêmicos e representantes de forças policiais e de inteligência envolvidas no processo de organização da Copa do Mundo de 2014. O lançamento aconteceu durante o Sétimo Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, na cidade de Cuiabá (MT). O material está disponível para download e será distribuído a todas as cidades envolvidas no Mundial.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

RIO DE JANEIRO GOVERNMENT CONFIRMS RELEASE OF FLAGS IN MARACANÃ.

GOVERNO DO RIO DE JANEIRO CONFIRMA LIBERAÇÃO DAS BANDEIRAS NO MARACANÃ.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/12048/GOVERNO+DO+RIO+CONFIRMA+LIBERACAO+DAS+BANDEIRAS+NO+MARACANA.html

Fato ocorre seis dias depois do consórcio que administra o estádio sugerir as proibições.

Maracanã terá bandeiras nas arquibancadas a partir de domingo (21) .                     
 
(crédito: Diego Salgado/Portal 2014)
 
O governo do Rio confirmou nesta quinta-feira (18) a liberação de tambores, bandeiras e torcedores sem camisa ou de pé nos jogos no Maracanã. O fato ocorre seis dias depois do consórcio que administra o estádio sugerir as proibições.
 
O anúncio foi realizado no auditório do Maracanãzinho e contou com a presença de representantes de torcidas organizadas, da Suderj e das polícias civil e militar.
 
"Os elementos tradicionais serão liberados. Serão permitidos bumbo, bandeira, torcida organizada assistindo ao jogo em pé, tirando camisa e rodando camisa como é tradição torcer aqui no Rio. No Sul, por exemplo, mantiveram a avalanche", disse o secretário de Esporte e Lazer, André Lazaroni.
 
Durante os jogos no Maracanã não será tolerada a depredação de patrimônio. Para tentar coibir os inicidentes, ocorrerá um reforço na segurança do estádio, com a instalação de mais câmeras.
 
O Maracanã, porém, ainda terá algumas restrições a torcida. Será proibido o uso de rojões. Os bandeirões só poderão ser abertos antes do jogo ou em comemorações de gols. Já o tamanho dos mastros das bandeiras será determinado pelo Gepe (Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios).
 
"O material será levado ao Gepe, analisado antes de entrar e seguirá algumas regras. Quem está com bandeiras e bumbos já sabe como agir. Isso não traz prejuízo a quem não é das organizadas", disse Lazaroni.
 
No próximo domingo, o Maracanã volta a receber um clássico carioca. Fluminense e Vasco se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 28, Flamengo e Botafogo medem forças no estádio.

TABLE WITH EXPENSES FOR SECURITY FOR COPA 2014.

TABELA COM GASTOS PARA SEGURANÇA PARA COPA 2014.

FONTE:
http://www.portaltransparencia.gov.br/despesasdiarias/empenho?documento=200248000012012NE800082
                    
 
Você está em:
Início » Detalhamento Diário das Despesas » Detalhamento do Documento

Detalhamento Diário das Despesas

Detalhamento do documento: 2012NE800082

DADOS BÁSICOS
Fase:Empenho
Documento:2012NE800082Tipo de Documento:Nota de Empenho (NE)
Data:29/11/2012
Tipo de Empenho:GLOBALEspécie de Empenho:Original
Órgão Superior:30000 - MINISTERIO DA JUSTICA
Órgão / Entidade Vinculada:30101 - MINISTERIO DA JUSTICA
Unidade Gestora Emitente:200248 - SECRETARIA EXTRAORD. DE SEG.P/GRANDES EVENTOS
Gestão:00001 - TESOURO NACIONAL
Favorecido: 30.092.431/0001-96 - CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA
Valor:R$ 42,890,205.77
DADOS DETALHADOS
Observação do Documento:AQUISIÇÃO DE ARMAMENTO MENOS LETAL (PISTOLAS E MALETAS), PARA ATENDER AOS ES- TADOS-SEDE DOS GRANDES EVENTOS. PROCESSO Nº 08131.000528/2012-47. PROC ORIGEM: 2012IN00004
Esfera:1 - ORÇAMENTO FISCALTipo de Crédito:A - INICIAL (LOA)
Fonte de Recursos:00 - RECURSOS ORDINARIOS
Unidade Orçamentária:30101 - MINISTERIO DA JUSTICA
Funcional Programática
   Função:06 - SEGURANCA PUBLICA
   Subfunção:181 - POLICIAMENTO
   Programa:2070 - SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA
   Ação:14LH - FORTALECIMENTO DAS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA GRANDES EVENTOS
   Subtítulo (localizador):0001 - FORTALECIMENTO DAS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA GRANDES EVENTOS - NACIONAL
   Linguagem Cidadã:
Categoria de Despesa:4 - Despesas de CapitalGrupo de Despesa:4 - Investimentos
Modalidade de Aplicação: 90 - Aplic. Diretas (Gastos Diretos do Governo Federal)
Elemento de Despesa:52 - EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE
Processo Nº:08131000528201247
Modalidade de Licitação:INEXIGIVELInciso:01Amparo:LEI 8666
Referência da Dispensa ou Inexigibilidade:ART25/01 LEI 8666/93
Nº Convênio / Contrato de Repasse / Termo de Parceria / Outros:
Detalhamento do Gasto
Subitem da DespesaQuantidadeValor Unitário (R$)Valor Total (R$)Descrição
24 - EQUIPAMENTO DE PROTECAO, SEGURANCA E SOCORRO 2,24210,495.6023,531,135.202242,00000 UNIDADE MALETA, MATERIAL FIBRA, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS TRAVA SEGURANÇA, APLICAÇÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS, DIMENSÕES EXTERNAS 100 X 50 CM MARCA: CONDOR ITEM DO PROCESSO: 00001 ITEM DE MATERIAL: 000316427
24 - EQUIPAMENTO DE PROTECAO, SEGURANCA E SOCORRO 44914,141.686,349,614.32449,00000 UNIDADE MALETA, MATERIAL FIBRA, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS TRAVA SEGURANÇA, APLICAÇÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS, DIMENSÕES EXTERNAS 100 X 50 CM MARCA: CONDOR ITEM DO PROCESSO: 00002 ITEM DE MATERIAL: 000316427
14 - ARMAMENTOS 1,7882,688.004,806,144.001788,00000 UNIDADE ARMA NÃO LETAL ARMA NÃO LETAL, NOME ARMA NÃO LETAL MARCA: CONDOR ITEM DO PROCESSO: 00003 ITEM DE MATERIAL: 000150913
87 - MATERIAL DE CONSUMO DE USO DURADOURO 48,175146.307,048,002.5048175,00000 UNIDADE ESPARGIDOR DEFENSIVO, TIPO SPRAY, MATERIAL EMBALAGEM ALUMÍNIO, PRINCÍPIO ATIVOAGENTE PIMENTA, ALCANCE 1,5 M, APLICAÇÃO TREINAMENTO MILITAR MARCA: CONDOR ITEM DO PROCESSO: 00005 ITEM DE MATERIAL: 000304741
87 - MATERIAL DE CONSUMO DE USO DURADOURO 2,495463.051,155,309.752495,00000 UNIDADE ESPARGIDOR DEFENSIVO, TIPO SPRAY, MATERIAL EMBALAGEM CILÍNDRICO DE ALUMÍNIO, PRINCÍPIO ATIVO AGENTE PIMENTA, ALCANCE 5 M, APLICAÇÃO TREINAMENTO MILITAR MARCA: CONDOR ITEM DO PROCESSO: 00009 ITEM DE MATERIAL: 000276414


Página 1 de 2 1 2
 
DOCUMENTOS RELACIONADOS
Data Fase Documento Espécie Órgão Superior Órgão / Entidade Vinculada Unidade Gestora Elemento de Despesa Favorecido Valor (R$)
28/06/2013Pagamento2013OB802650 OBC/OBB PARA TERCEIROS EM OUTROS BANCOS MINISTERIO DA JUSTICAMINISTERIO DA JUSTICASECRETARIA EXTRAORD. DE SEG.P/GRANDES EVENTOSEQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA 4,739,263.21
26/06/2013Pagamento2013OB802577 OBC/OBB PARA TERCEIROS EM OUTROS BANCOS MINISTERIO DA JUSTICAMINISTERIO DA JUSTICASECRETARIA EXTRAORD. DE SEG.P/GRANDES EVENTOSEQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA 3,935,706.90
26/06/2013Pagamento2013OB802579 OBC/OBB PARA TERCEIROS EM OUTROS BANCOS MINISTERIO DA JUSTICAMINISTERIO DA JUSTICASECRETARIA EXTRAORD. DE SEG.P/GRANDES EVENTOSEQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA 2,875,736.66
28/06/2013Pagamento2013OB802653 OBC/OBB PARA TERCEIROS EM OUTROS BANCOS MINISTERIO DA JUSTICAMINISTERIO DA JUSTICASECRETARIA EXTRAORD. DE SEG.P/GRANDES EVENTOSEQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA 2,755,637.66
26/06/2013Pagamento2013OB802581 OBC/OBB PARA TERCEIROS EM OUTROS BANCOS MINISTERIO DA JUSTICAMINISTERIO DA JUSTICASECRETARIA EXTRAORD. DE SEG.P/GRANDES EVENTOSEQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA 2,577,618.48
28/06/2013Pagamento2013OB802651 OBC/OBB PARA TERCEIROS EM OUTROS BANCOS MINISTERIO DA JUSTICAMINISTERIO DA JUSTICASECRETARIA EXTRAORD. DE SEG.P/GRANDES EVENTOSEQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA 2,442,497.02
03/07/2013Pagamento2013OB802736 OBC/OBB PARA TERCEIROS EM OUTROS BANCOS MINISTERIO DA JUSTICAMINISTERIO DA JUSTICASECRETARIA EXTRAORD. DE SEG.P/GRANDES EVENTOSEQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA 2,249,250.40
26/06/2013Pagamento2013OB802578 OBC/OBB PARA TERCEIROS EM OUTROS BANCOS MINISTERIO DA JUSTICAMINISTERIO DA JUSTICASECRETARIA EXTRAORD. DE SEG.P/GRANDES EVENTOSEQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA 2,191,984.51
26/06/2013Pagamento2013OB802576 OBC/OBB PARA TERCEIROS EM OUTROS BANCOS MINISTERIO DA JUSTICAMINISTERIO DA JUSTICASECRETARIA EXTRAORD. DE SEG.P/GRANDES EVENTOSEQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA 2,004,100.12
28/06/2013Pagamento2013OB802652 OBC/OBB PARA TERCEIROS EM OUTROS BANCOS MINISTERIO DA JUSTICAMINISTERIO DA JUSTICASECRETARIA EXTRAORD. DE SEG.P/GRANDES EVENTOSEQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA 1,902,861.41
26/06/2013Pagamento2013OB802580 OBC/OBB PARA TERCEIROS EM OUTROS BANCOS MINISTERIO DA JUSTICAMINISTERIO DA JUSTICASECRETARIA EXTRAORD. DE SEG.P/GRANDES EVENTOSEQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA 1,753,587.60
26/06/2013Pagamento2013OB802575 OBC/OBB PARA TERCEIROS EM OUTROS BANCOS MINISTERIO DA JUSTICAMINISTERIO DA JUSTICASECRETARIA EXTRAORD. DE SEG.P/GRANDES EVENTOSEQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA 1,681,094.27
12/03/2013Pagamento2013OB800913 OBC/OBB PARA TERCEIROS EM OUTROS BANCOS MINISTERIO DA JUSTICAMINISTERIO DA JUSTICASECRETARIA EXTRAORD. DE SEG.P/GRANDES EVENTOSEquipamentos e Material Permanente CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA 1,234,456.01
05/04/2013Pagamento2013OB801183 OBC/OBB PARA TERCEIROS EM OUTROS BANCOS MINISTERIO DA JUSTICAMINISTERIO DA JUSTICASECRETARIA EXTRAORD. DE SEG.P/GRANDES EVENTOSEquipamentos e Material Permanente CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA 1,155,616.49
06/03/2013Pagamento2013OB800833 OBC/OBB PARA TERCEIROS EM OUTROS BANCOS MINISTERIO DA JUSTICAMINISTERIO DA JUSTICASECRETARIA EXTRAORD. DE SEG.P/GRANDES EVENTOSEquipamentos e Material Permanente CONDOR S/A INDUSTRIA QUIMICA

ONE DAY BEFORE ANNOUNCEMENT, FIFA LETS PRICE OF LEAK FEED COPA.

UM DIA ANTES DE ANUNCIO, FIFA DEIXA VAZAR PREÇO DOS INGRESSOS DA COPA.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/12045/UM+DIA+ANTES+DE+ANUNCIO+FIFA+DEIXA+VAZAR+PRECO+DOS+INGRESSOS+DA+COPA.html
Segundo o documento, partidas da primeira fase têm as entradas mais baratas, entre R$ 60 e R$ 350,00.
Ingressos da Copa serão comercializados a partir do dia 20 de agosto (crédito: Marcello Casal Jr/ABr)
 
A Fifa anunciará nesta sexta-feira (19) os detalhes da venda dos ingressos dos 64 jogos da Copa do Mundo 2014. O preço das entradas, contudo, já foi conhecido hoje, após a entidade deixar vazar uma tabela no seu site oficial.
 
De acordo com as informações, o ingresso mais barato do Mundial custará R$ 60 e chegará a R$ 350. Ele faz parte da categoria 4 e está ligado às partidas da primeira fase, com exceção do jogo de abertura, cujo preço ficará entre R$ 160 a R$ 990. A entrada mais cara é a da final, que chegará a R$ 1.980, começando de R$ 330.
 
Há mais quatro preços difentes: oitavas de final (de R$ 110 a R$ 440), quartas de final (de R$ 170 a R$ 660), semifinais (de R$ 220 a R$ 1.320) e decisão do terceiro lugar (de R$ 170 a R$ 660). Apenas os bilhetes da categoria 4 é exclusiva para residentes no Brasil. Idosos e estudantes terão direito à meia-entrada.
 
Mais informações serão divulgadas pela Fifa a partir das 10h30 (de Brasília). A entrevista coletiva será realizada em Lisboa e contrará com a presença do presidente do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, do diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil, do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, e do ex-jofador, Cafu. 
 
A comercialização dos ingressos da Copa começará, de fato, no dia 20 de agosto, a 108 dias do sorteio dos grupos, marcado para o dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia.
 
Dessa forma, os primeiros compradores vão adquirir ingressos para partidas sem seleções definidas. A exceção à regra é o jogo de abertura, na Arena Corinthians, no dia 12 de junho. O Brasil, anfitrião do torneio, estará no confronto inicial do Mundial.

READ THE MANIFESTO OF ATHLETES IN SOCIAL AND SPORTING LEGACY of mega-events.

LEIA O MANIFESTO DOS ATLETAS POR LEGADO SOCIAL E ESPORTIVO DOS MEGAEVENTOS.

Documento é da Associação Atletas pela Cidadania, que inclui Ana Moser, Giovane, Raí, Cafú, Dunga, Edmilson, Fernando Meligeni, Fernando Scherer (Xuxa), Gustavo Borges, Hortência, Joaquim Cruz, Kaká, Lars Grael, Magic Paula, Oscar Schmidt, Robson Caetano, Rogério Ceni, Rubens Barrichello e Zetti.

Atletas 1
Há mais de dois anos, a associação Atletas pela Cidadania vem tentando chamar a atenção do governo para a importância de uma agenda de um legado dos grandes eventos esportivos.
 
Copa e Olimpíadas têm um valor inegável para o país que as recebe, mas somente se tornam uma oportunidade efetiva quando a prioridade do interesse público é a regra e quando existam propostas concretas de Legado Esportivo e Social.
 
O interesse público e a transparência têm que prevalecer em todas as ações: nas obras, construções, intervenções sociais ou investimentos públicos e privados. Mais do que isso: todos os recursos gerados pelos eventos devem ser destinados ao desenvolvimento social e econômico do país, chegando de forma positiva na vida das pessoas.
 
Nós, Atletas pela Cidadania, somos contra a destinação de recursos públicos para benesse de alguns, as remoções que violam os direitos humanos, a corrupção e a falta de transparência nas decisões e nas contas. Tudo isso é contra o espírito e os valores do Esporte.
 
Acreditamos nos valores positivos do Esporte e sabemos do seu impacto no desenvolvimento do país. O Esporte é direito de todos os brasileiros. Melhora a saúde e a qualidade de vida, diminui a evasão escolar, aumenta o desempenho dos alunos.
 
Repetimos: há mais de dois anos apresentamos uma agenda positiva ao país, com dois pontos centrais para o Legado Esportivo e Social da Copa e das Olimpíadas: o Esporte acessível a todos os brasileiros e a urgente revisão do Sistema Esportivo Nacional. As diretrizes são claras. Limitar o mandato de dirigentes esportivos, definir os papéis e integrar os entes federativos, abrir à participação democrática de atletas, qualificar educadores e profissionais esportivos permanentemente, ampliar a infraestrutura esportiva pública.
 
São medidas para garantir o acesso ao Esporte para todas as pessoas, de norte a sul. Além de desenvolver a cultura esportiva no país e levar os benefícios do Esporte a todos. E como consequência natural, também melhorar o esporte de alto rendimento e suas conquistas.
 
Felizmente, o país hoje clama por mudanças. A agenda pública deve se balizar pelo que seu povo decide e não só pelo que seus governantes acreditam que sejam as prioridades. O dia a dia do poder tem afastado a máquina pública do interesse público. Vivemos uma crise da democracia representativa, cuja solução está em ouvir diretamente os detentores reais do poder – o povo.
Queremos ser ouvidos e por isso solicitamos:
 
1. A criação de um comitê interministerial para a reestruturação da legislação do sistema esportivo nacional e a criação de um Plano Nacional de Esporte. Com metas, estratégias, métricas de avaliação e resultados claros. Um comitê com participação da sociedade, com voz e voto, liderado pela Presidência da República.
 
2. Aprovação de legislação que dispõe sobre as condições necessárias para as entidades do Sistema Nacional de Esporte receberem recursos públicos (emenda nº à MP 612 e emenda nº à MP 615).
 
3. Total transparência dos investimentos e das apurações referentes às denúncias de violações de direitos humanos nos grandes eventos esportivos, como exploração sexual infantil, remoções sociais forçadas, sub-emprego.