PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ORGANIZAÇÕES PROTESTAM CONTRA CANCELAMENTO DE AUDIÊNCIA SOBRE PRIVATIZAÇÃO DO MARACANÃ.

FONTE: http://correiodobrasil.com.br/organizacoes-protestam-contra-cancelamento-de-audiencia-sobre-privatizacao-do-maracana/514563/
 
12/09/2012
Por Brasil de Fato
da Redação
A audiência pública sobre a privatização do Estádio do Maracanã, que ocorreria nesta quinta-feira (13) no Rio de Janeiro, foi cancelada. Por meio de um comunicado, a secretária da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Tatiana da Costa Guimarães, cancelou o encontro sem fornecer explicações.
 
Diante do fato, integrantes da Campanha “O Maraca é nosso”, que tem por objetivo impedir a concessão do estádio para a iniciativa privada, marcaram um protesto em frente a ALERJ nesta quinta-feira às 14h. O objetivo do ato é pressionar o governo do Rio de Janeiro que, segundo o movimento, apenas aguarda acabarem as eleições municipais para avançar com a privatização do do Maracanã.
Inaugurada em 1950, a arena passa por reformas para se adaptar às regras da Fifa e receber jogos da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o projeto, o Maracanã se tornará uma arena multiuso, com área de lazer, bares, restaurantes, lojas, museu e infraestrutura para receber grandes shows.
Em outubro, o governo do Rio deverá lançar o edital para privatização da administração do Maracanã. O estádio deverá ser reaberto em fevereiro de 2013, já sob controle de uma entidade privada. Dentre os interessados estão o empresário Eike Batista, além dos clubes Flamengo e Fluminense.
Até o momento, segundo o governo do Rio de Janeiro, já foram concluídos cerca de dois terços das obras, que já consumiram R$ 869,1 milhões – R$ 9,1 milhões a mais do que o previsto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário